Saiba por que a Disney acertou ao lançar Cruella simultaneamente nos cinemas e no streaming

Cruella é outro dos filmes live-action da Disney sobre seus vilões clássicos, chegando desta vez centrado na vilã que usa peles e é completamente cruel.

Após os resultados mistos alcançados com Raya e o Último Dragão, a Disney decidiu apostar novamente no lançamento simultâneo em streaming e nos cinemas.

Entenda agora por que essa decisão faz todo sentido.

Sem atrasos desnecessários

Alguns filmes, como Mulher-Maravilha 1984, tiveram inúmeros atrasos e acabaram sofrendo consideráveis golpes comerciais, já que muitas pessoas perderam o interesse por eles.

Caso a Disney tivesse demorado muito a decidir qual seria o futuro de Cruella, a produção poderia ter sofrido a mesma coisa, o que não foi o caso até agora, pois conseguiu estrear na data prevista e se consolidar como um sucesso tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais.

O público já está se habituando a isso

O trailer de Cruella recebeu, dos fãs, uma resposta relativamente divisiva. Enquanto alguns ficaram encantados, outros acharam que era muito complexo e difícil.

Ainda assim, mesmo que nem todo mundo esteja de acordo com essa versão particular do personagem, é inegável que o trailer provocou uma forte reação nas redes sociais.

Assim, atrasar o lançamento do filme poderia ter significado perder esse elemento da relevância ao passo que, lançá-lo no tempo previsto e deixá-lo disponível para todos os públicos foi uma forma que a Disney encontrou para tirar proveito do interesse dos fãs e manter o filme em evidência não importando se estava sendo visto no cinema ou no Disney+.

Cruella (Emma Stone) em Cruella (Reprodução)
Cruella (Emma Stone) em Cruella (Reprodução)

Capacita o público

Se a Disney decidiu tornar o filme uma experiência exclusiva, eles tinham que deixar claro que não estavam preocupados mais com o dinheiro do que com a segurança do seu público.

Ou seja, lançar Cruella tanto nos cinemas quanto no Disney+ é algo que dá ao público o total poder de decisão sobre onde assistir ao mesmo tempo em que demonstra responsabilidade com o momento atual e oferece bom entretenimento.

Pode definir um precedente

Se Cruella se mantiver como um grande sucesso, isso, certamente, abrirá um grande precedente de que os filmes podem ter sucesso neste novo modelo de lançamento.

A pandemia mudou absolutamente tudo daqui para a frente e a maneira como o público consome filmes não é nenhuma exceção.

Com a janela do cinema diminuindo e os serviços de streaming se tornando mais dominantes, os estúdios tentarão encontrar o equilíbrio certo.

Por isso, não é nenhum risco dizer que o sucesso de Cruella pode ser o primeiro passo que definirá o futuro de Hollywood.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›