Saiba por que a chegada de Debbie Allen foi um divisor de águas para Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy: Reprodução

Os rumores de que os bastidores de Grey’s Anatomy eram bastante tóxicos não são novidade para ninguém.

Vários atores e atrizes já falaram sobre isso em entrevistas ao longo dos anos, como Katherine Heigl, por exemplo, que se queixou da quantidade de horas que os atores são obrigados a ficarem em gravações.

Entretanto, a partir da décima primeira temporada, parece que as coisas começaram a mudar e muita gente atribui isso à incorporação da atriz e diretora Debbie Allen, que interpreta a doutora Catherine Avery na série.

O curioso é que essa mesma suposição do público foi confirmada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, a protagonista de Grey’s Anatomy. Ela disse que Allen foi encarregada de levar “alegria” e “otimismo” a um set que se caracterizava por ser “muito tóxico”.

Ellen Pompeo também comentou à Variety que “havia muito estresse e drama com atores competindo entre si com muita inveja no meio”.

Ela também culpou a longa carga horária de gravações: “filmávamos 16 horas por dia durante 10 meses por ano. Estávamos cansados, irritados, tristes e deprimidos. Era um modelo muito pouco saudável”, queixou-se.

Assim, a chegada de Debbie Allen tanto como atriz como produtora executiva da série foi motivo para muitas mudanças, entre elas acrescentar mais diretores afroamericanos e mais diretoras à frente dos episódios.

Depois da saída de Patrick Dempsey na temporada 11, Allen também propôs seguir a série sem um protagonista masculino.

Outra coisa que Allen fez no set foi modificar os horários de trabalho, dando as sextas-feiras livres ao elenco, que só poderia filmar por 12 horas por dia.

Tudo isso foi motivo de mudanças no ânimo do elenco e no ambiente tóxico tão criticado.

“Debbie chegou à série em um momento em que necessitávamos uma mudança e uma energia positiva. Trouxe um espírito ao show que nunca havia tido antes. Pudemos ver otimismo, comemoração, alegria”, contou Ellen Pompeo.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›