Saiba o que The Crown e Bridgerton possuem em comum, mas você não percebeu

Bridgerton: Reprodução

Bridgerton e The Crown são duas séries da Netflix que se destacam por serem duas produções de época e por sua estrutura de narrativa que consegue fazer o público viajar no tempo.

Outra coisa em comum que as duas séries possuem é o fato de ambas terem suas tramas ambientadas no Reino Unido.

Mas uma das semelhanças mais interessantes é que as duas produções utilizaram a mesma locação para suas filmagens e agora nós vamos dizer qual foi.

Mesmo que as séries sejam localizadas em momentos diferentes da História – já que Bridgerton se ambienta no período da Regência Inglesa, no ano de 1813, enquanto The Crown conta toda a história do reinado de Elizabeth II (desde 1953 até o momento presente) –, as duas se beneficiaram de um mesmo edifício como cenário de algumas de suas cenas.

Estamos falando da Wilton House, uma casa de campo, construída em 1544. Localizado no condado de Wiltshire, o local foi propriedade dos Condes de Pembroke por 400 anos.

A mansão possui uma impressionante coleção de obras antigas que inclui pinturas de artistas importantes.

O local conta com quase nove hectares de parques e jardins que são cenários incríveis para os visitantes explorarem ou relaxarem e fazerem um piquenique.

Geralmente, o local fica sempre aberto ao público, exceto neste período de pandemia da COVID-19, que obrigou a administração a fechar até a páscoa deste ano de 2021.

– Como Bridgerton explorou o local?

Bridgerton: Reprodução

A produção da série de Shonda Rhimes utilizou o local para registrar as cenas internas da casa de Daphne e Simon.

A série mostra o luxo dos estofados do local. Para as cenas do exterior da casa do casal, foi utilizado o Castle Howard, uma residência localizada no condado de Yorkshire, na Inglaterra.

– E The Crown, como utilizou o espaço?

The Crown Reprodução

The Crown utilizou a Wilton House para ambientar o Palácio de Buckingham durante suas quatro temporadas. Seus pisos e pinturas de época podem ser vistos em cenas como a visita do casal Kennedy na segunda temporada ou a dança de patins da Princesa Diana na quarta temporada.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›