Saiba o que os quadrinhos da Marvel dizem sobre O Demolidor

O Demolidor ou Matt Murdock – é amplamente conhecido por suas histórias noir mais corajosas na Marvel Comics. Para você que não conhece bem, aqui estão alguns detalhes da vida do personagem.

Renascido

Karen Page vende a identidade do Demolidor para Wilson Fisk, resultando no Rei do Crime transformando a vida de Matt em ruínas, quando ele é forçado a viver como um sem teto.

A história tem temas pesados ​​de vingança, vendo Matt cair ainda mais na loucura e na raiva palpável. É uma premissa brutal, mas torna o retorno do Demolidor e eventual triunfo ainda mais satisfatório.

Identidade vazada

O Demolidor tem sua identidade vazada para o FBI e enfrenta acusações de assassinato, com Fisk tentando restabelecer seu domínio.

Tendo efetivamente perdido todo o senso de moralidade, o Devil of Hell’s Kitchen impiedosamente vence Kingpin, exalando catarse crua, e se declara o novo Kingpin de Nova York sobre o corpo mutilado de seu inimigo.

Mais um dia

Depois que Mike Murdock foi criado por acidente como resultado de uma das tentativas do Inumano de ajudar Matt, ele procura uma tradução dos feitiços Asgardianos de Gata Negra para torná-lo um humano completo.

Mike reescreve a história para que a falsa história de fundo que Matt criou para ajudar a esconder sua identidade de Demolidor se torne realidade, literalmente se tornando o irmão gêmeo do último. Ao fazer isso, ele compartilha uma infância e um passado trágico com seu irmão, carregando a culpa de potencialmente ter uma participação no assassinato de seu pai.

Demolidor
Charlie Cox como Demolidor (Divulgação/ Netflix)

The Guardian Devil

 

Essa trama apresentou um evento de mudança de vida que afetaria o resto do desenvolvimento de seu personagem, e até hoje é considerada um dos quadrinhos mais emocionantes do Demolidor.

Embora o uso de Karen Page como personagem tenha sido criticado, ele se destaca como um dos quadrinhos mais icônicos de Man Without Fear, e sua morte nas mãos de Bullseye teve um efeito cascata no herói direta ou indiretamente nas histórias modernas.

Bullseye mata Karen usando um dos cassetetes do Demolidor para piorar a situação já que ela foi uma pessoa importante e um interesse amoroso de Matt por muito tempo neste ponto dos quadrinhos.

O enredo também ganha destaque por ser um dos poucos exemplos de momentos em que os escritores têm a coragem de fazer uma morte ser permanente e ter peso emocional na continuidade da linha principal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›