Saiba o que a crítica disse sobre a série Utopia

Utopia: Divulgação

Utopia é uma série de drama e ficção científica que estreou sua primeira temporada no dia 25 de setembro na Amazon Prime Video. O programa foi criado Gillian Flynn e é baseado na série de mesmo nome de Dennis Kelly. O elenco é formado por John Cusack, Ashleigh LaThrop, Dan Byrd, Desmin Borges, Jessica Rothe, Christopher Denham e Javon Walton. A série mostra um grupo de jovens adultos que é fã de uma saga de quadrinhos e costuma se reunir online. Logo, eles se veem envolvidos com um organização sombria e descobrem que tem a tarefa de salvar o mundo.

Recepção da crítica

No IMDb, Utopia conseguiu a nota 6,7 / 10. No Rotten Tomatoes alcançou 51% de aprovação da crítica. Leia abaixo alguns comentários dos críticos:

“Há momentos em que a utopia é opaca demais para seu próprio bem. No final das contas, porém, você torce pelo bando de nerds que procuram a origem dos males do mundo nas páginas de um livro. No momento, é um lugar tão bom para olhar quanto qualquer outro” – Keith Watson, Metro (UK).

“O prazer de Utopia é que, apesar de toda essa severidade, ainda é muito divertido de assistir. Flynn mantém o ritmo acelerado, e cada episódio revela alguma nova faceta estranha da conspiração que costuma ser muito agradável, mesmo que seja ameaçadora ao mesmo tempo” – Esther Zuckerman, Thrillist.

“Além de ser um momento muito ruim para dar o status de herói doido por conspiração, é estranho que, embora Utopia seja baseada na cultura dos quadrinhos, ela tenha um nível de desprezo pela comunidade The Big Bang Theory” – Jonathan Roberts, The New Paper (Singapore).

“Utopia sofre de tropeços que são muito típicos entre criadores ambiciosos, principalmente o desejo de mostrar a heroína formidável de Lane e uma conspiração complicada com implicações apocalípticas às custas do desenvolvimento da história e do personagem” – Melanie McFarland, Salon.com.

“Um show às vezes enlouquecedor, às vezes fascinante, mas sempre tortuoso que gosta de chocar você” – Matthew Dessem, Slate.

“Não importa quando foi lançado, o Utopia sempre seria uma situação difícil – para isso foi projetado. Neste preciso momento cultural, no entanto, parece de mau gosto também” – Glen Weldon, NPR.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS