Saiba o que a crítica achou de O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha (Divulgação / Netflix)
O Gambito da Rainha (Divulgação / Netflix)

O Gambito da Rainha chegou recentemente ao catálogo da Netflix e foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Criada por Scott Frank e Allan Scott, o seriado é baseado no livro homônimo, e se passa nos anos 50, onde uma garota-prodígio está em um jornada para se tornar a melhor jogadora de xadrez. O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Harry Melling, Jacob Fortune-Lloyd, Moses Ingram e Marielle Heller.

O Gambito da Rainha conseguiu a nota 8,9 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu a nota máxima dos críticos, alcançando 100% de aprovação e do público conseguiu 97% de aprovação.

Comentários da crítica

“O Gambito da Rainha é viciante, divertido e, em última análise, extremamente satisfatório. Não há muitas camadas em O Gambito da Rainha, e como dramas de vício, mal é superficial” – Dustin Rowles, Pajiba.

“Os criadores Scott Frank e Allan Scott conseguiram o impossível aqui. Eles conseguiram transformar uma história sobre um dos esportes mais dóceis e sem glamour em algo verdadeiramente mágico e notável” – Linda Marric, The Jewish Chronicle.

“Manter tudo unido é a performance hipnotizante, perplexa e elusiva de Taylor-Joy. O que é surpreendente aqui é que, quando termina, sentimos que finalmente entendemos essa jovem que pode ser incapaz de se compreender totalmente” – Robert W. Butler, Butler’s Cinema Scene.

“Aprendemos sobre as defesas sicilianas e os peões duplos; sobre adiamentos e jogos finais. Mas em nenhum momento o show está inacessível. Esta é uma conquista notável. Ele se move de forma elegante e cativante, sem nunca alienar seu público” – Rohan Naahar, Hindustan Times.

“É nada sutil, óbvio, direto. Mas também é atraente. Taylor-Joy é infinitamente assistível e o elenco é muito divertido: cada personagem tem um rosto fascinante. E depois tem o xadrez, tratado com seriedade, integridade, respeito” – C J Johnson, Film Mafia.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›