Saiba o motivo por que The Good Doctor não está disponível na Netflix

The Good Doctor: Reprodução

The Good Doctor (O Bom Doutor, no Brasil), uma das mais famosas séries médicas juntamente com Grey’s Anatomy, já retornou para sua quarta temporada na ABC e trouxe fortes emoções retratando a pandemia do novo coronavírus.

Por esse motivo, muitas pessoas já devem ter se perguntado sobre o motivo de uma série tão popular não estar disponível para os assinantes da Netflix (vale lembrar que existem mais serviços de streaming por aí, não só a Netlix).

Bem… Para quem não sabe, The Good Doctor é uma série baseada em uma produção coreana homônima, que começou a ser transmitida no ano de 2017 e, por ser diferente e mais leve, traz uma sensibilidade que agrada e cativa o público com facilidade. A série é protagonizada por Freddie Highmore.

Infelizmente, para a tristeza de muitos, mesmo com todo esse bom prognóstico, mesmo que a Netflix tenha em seu catálogo uma boa quantidade de programas do canal ABC, The Good Doctor não está entre eles e, pelo menos até agora, isso não mudará.

Logo que o programa estreou nos Estados Unidos, os acordos internacionais para exibição no Brasil trataram de colocar o canal Sony como o principal veículo a exibir a atração. Depois que seus episódios inéditos dessem as caras no canal a cabo, eles iriam em formato de temporada completa para o streaming da Globoplay, e posteriormente para serem exibidos na TV aberta, pela Globo.

Estes acordos acontecem geralmente em feiras de televisão, em que compradores de diversos países aparecem para pleitear os programas que querem em sua grade, alguns deles, antes mesmo de terem sua estreia no país original.

Isso significa dizer que The Good Doctor só poderia ser disponibilizada pela Netflix se houvesse algum tipo de acordo anterior, mas pelo visto a gigante do streaming não se interessou pela série.

Com isso, a casa oficinal de The Good Doctor é o Canal Sony, que tem os episódios exibidos quase que simultaneamente com os Estados Unidos.

The Good Doctor estaria à beira do cancelamento?

Infelizmente, as notícias não têm sido muito boas para a série, já que sua audiência vem caindo nos últimos episódios.

Acredita-se que isso aconteceu por causa da morte do Dr. Meléndez, personagem que é muito querido pelos fãs. Entretanto, os criadores da série explicam que a morte do personagem aconteceu por uma decisão criativa.

“Queríamos perder um personagem pelo qual sentiríamos algo, e sobre o qual sentiríamos dor. E, certamente, ele é um personagem com o qual tantos deles entraram em contato”, disse o roteirista David Shore ao portal Deadline.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›