Saiba mais do polêmico documentário sobre a tutela de Britney Spears

Britney Spears (Divulgação)
Britney Spears (Divulgação)

O The New York Times está se aprofundando no movimento #FreeBritney com a última edição de seu documentário intitulado Framing Britney Spears.

A tumultuada carreira da estrela pop é o tema do mais novo episódio da série que visa desconstruir sua ascensão à fama e ao colapso público que resultou em sua atual tutela (via Decider).

Qualquer verdadeiro fã de Britney Spears sabe, a cantora vive em sua situação atual desde 2008, sob a qual seu pai, Jamie Spears, controla sua vida cotidiana, carreira e patrimônio.

Framing Britney Spears vem apenas alguns anos depois que a TNYT publicou uma história sobre a tutela de Spears intitulada Is Britney Spears Ready to Stand on Her Own? (Britney Spears está pronta para ficar por conta própria?), que detalhou seu estilo de vida rigidamente controlada.

O relatório explica o seguinte:

“Suas compras mais mundanas, de uma bebida no Starbucks a uma música no iTunes, são rastreadas em documentos judiciais como parte do plano para salvaguardar a grande fortuna que ela ganhou, mas não controla em última instância”.

Desde então, Spears tem lutado por mudanças em sua tutela no tribunal, especificamente solicitando que seu pai seja removido do papel de tutor.

Framing Britney Spears promete aprofundar-se na tutela de Spears, traçando um caminho de sua ascensão como um “fenômeno global” até sua queda, que foi tratada como “um esporte nacional cruel”.

O novo documentário apresenta pessoas próximas de Spears, incluindo seus advogados, que “reavaliam sua carreira enquanto ela luta com seu pai no tribunal sobre quem deve controlar sua vida”.

No trailer recém-lançado, Spears é apresentada como uma garota “focada” que veio “da força”.

Entre os relatos dos entrevistados, uma disse que “a forma como a tratamos foi nojenta”, ao se referir à cobertura da mídia ao colapso de Britney Spear em 2007 e 2008.

Ela aceitou que a tutela iria acontecer, mas ela não queria que seu pai fosse um conservador”, explicou outro sujeito no trailer.

Outro acrescentou: “Quando há tanto dinheiro a ser feito, você tem que questionar os motivos de todos“.

The New York Times Presents, que estreou na FX em julho, abordou tópicos como a pandemia de coronavírus na cidade de Nova York e a morte de Breonna Taylor.

O próximo episódio de Spears marca a sexta parcela da série, que está atualmente em sua primeira temporada.

Framing Britney Spears estreia no FX e no Hulu na sexta-feira, 5 de fevereiro.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›