Saiba como WandaVision conseguiu aproximar-se com a versão de Wanda dos quadrinhos

A série WandaVision alinha Wanda Maximoff completamente com sua versão dos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate, tanto no nome quanto no figurino.

Há partes importantes da história dos quadrinhos que entraram na série, adaptadas de maneiras diferentes, mas a maioria dos detalhes principais permanecem.

O traje

Wanda é finalmente a Feiticeira Escarlate. Seu traje no MCU incorpora o vermelho escuro conhecido dos quadrinhos e sua crista de cabeça icônica, sofrendo pequenas alterações para se encaixar com o resto da estética do MCU.

Ela é super-poderosa

Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate tem inúmeros poderes extraordinários, e o show conseguiu trazer alguns deles, como sua capacidade de realizar projeção astral, além de alterar e manipular a realidade.

Seus poderes são baseados na magia do caos e, nos quadrinhos, isso se deve à influência do Senhor do Caos Chthon, um dos demônios mais poderosos da Marvel.

Ele queria transformá-la em um receptáculo vivo para sua alma quando ela ainda era criança, porém não conseguiu fazer isso, mas a interação que teve com Wanda deixou nela parte do seu poder.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos bastidores de WandaVision (Divulgação)
Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos bastidores de WandaVision (Divulgação)

Apenas queria a paz dela

Embora as circunstâncias sejam diferentes, o desejo de Wanda nos quadrinhos era muito semelhante ao de WandaVision – ela só queria viver uma vida normal.

Ela se casou com Visão nos quadrinhos lançados em 1975, e na minissérie lançada posteriormente, eles deixaram a equipe dos Vingadores para irem viver nos subúrbios e tentar encontrar uma felicidade em seu casamento.

Infelizmente, eles nunca realmente conseguem ser felizes, com suas esperanças e sonhos transformados em pesadelos com consequências para todo o Universo Marvel nas próximas décadas.

Ela comete erros

Wanda comete inúmeros erros nas histórias em quadrinhos, incluindo apagar a maioria dos mutantes da existência.

Para tentar conter uma invasão alienígena e lutar, ela acabou ressuscitando – ou pelo menos tentando ressuscitar – dezenas de milhões de Geonoshans que haviam morrido.

Assim, sem querer, ela criou um exército de zumbis e precisou da ajuda do Doutor Estranho para desfazer a bagunça da forma mais humana possível.

Ela corrige seus erros

Tanto nos quadrinhos quanto no show, Wanda fez coisas muito ruins, mas em ambas versões, ela também fez o que pôde para consertar as coisas e tentou se redimir.

Nada parece ser suficiente, já que ela ainda é persona non grata entre os mutantes em sua ilha-nação de Krakoa.

Mas, ao menos, ela tenta, ajudando os Vingadores e todas as pessoas que precisam dela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›