Saiba como surgiu a história que deu origem a Pretty Little Liars

Pretty Little Liars foi um grande sucesso entre o seu público-alvo na época em que esteve no ar e ainda continua sendo assistida. Embora tenha sido produzida por Marlene King, os livros que contam a história original são da autora Sara Shepard, que teve a ideia em 2005.

De acordo com uma entrevista que concedeu à Cosmopolitan, a autora falou que tinha 27 anos na época e trabalhava como escritora fantasma para uma editora de marketing responsável pelos livros de Gossip Girl.

Foi aí que ela teve a ideia para Pretty Little Liars. O primeiro livro foi publicado em 2006 e fez tanto sucesso que se tornou best-seller do The New York Times, gerou mais 15 livros em sequência e se transformou no programa de televisão que estreou em 2010.

Mas a pergunta é: como ela teve a ideia?

Muitas vezes os escritores tiram suas ideias do dia a dia ou de alguma outra história que já leram, ou até mesmo de sonhos. Sara é uma dessas escritoras que sabia exatamente de onde veio sua inspiração.

“Eu sabia que queria escrever uma história de mistério que tivesse algo a ver com perseguidores”, disse ela.

“Havia uma coisa nova nos celulares: mensagens de texto. As redes sociais também estavam começando a aparecer. Então, a ideia de uma vilã anônima, onisciente e perseguidora veio daí.”

“Eu tinha uma vizinha, uma mulher da idade da minha mãe que foi sequestrada quando era adolescente”, contou Sara.

“Acho que minha mãe era fascinada por sequestros. Ela sempre vinha até mim para sussurrar: ‘você sabia que a vizinha foi sequestrada quando era jovem?’ Então me mudei para a Filadélfia e tinha outra amiga que também havia sido sequestrada quando criança, e ela nunca falou sobre isso.”

“Por isso, sempre tive medo de ser sequestrada. Lembro-me de ter pensado: ‘o que acontece quando alguém te leva? O que acontece a seguir?’”

E foi assim que nasceu a história da stalker que assinava suas mensagens como –A. Os primeiros livros que originaram a série venderam mais de um milhão de cópias até que a ABC Family (hoje Freeform) decidiu produzir o programa de televisão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›