Saiba como os pais dos protagonistas se tornam especiais na Disney

Um tema que é bastante recorrente nos filmes da Disney é a presença de pais dos personagens principais em várias das suas histórias. Os pais sempre desempenham um papel importante no resultado das histórias e, embora alguns sejam péssimos, outros possuem várias características boas. Veja a seguir:

Nunca desistem

Os pais de Rapunzel em Enrolados nunca perderam as esperanças em encontrar a filha. Por vários anos eles continuaram acendendo lanternas em sua homenagem mesmo que fosse triste.

Eles esperavam que as lanternas pudessem ajudar a garotinha a encontrar o caminho de casa e, se não fosse assim, ela nunca teria conseguido.

Foi um dia muito triste quando a menina foi levada, mas, graças à persistência deles, tudo foi melhor quando ela voltou.

Cena de Enrolados (Montagem Reprodução)
Cena de Enrolados (Montagem Reprodução)

Arriscando suas vidas

Maurice, de A Bela e a Fera, fez tudo que pôde para salvar a filha das garras da Fera, mesmo que isso tenha sido um grande risco para a própria vida.

Ele contou a história da Fera para todos os aldeões que pensavam que ele era louco, mas isso o tornou ainda mais simpático para o ponto de vista dos fãs.

Quando eles não se dispuseram a ajudá-lo, ele foi sozinho para a floresta mesmo que isso significasse sua própria morte, mas não desistiu de salvar a filha.

Coloca suas necessidades em primeiro lugar

Há alguns pais da Disney que entenderam que as necessidades dos filhos sempre virão em primei lugar, e a gata Duquesa de Aristagatas é um exemplo perfeito disso.

Quando eles se encontraram em um lugar desconhecido, ela se certificou de que seus filhos se fartassem antes mesmo que ela tivesse algo para comer. Ela até fez amizade com Thomas O’Malley para ajudá-los a encontrar o caminho de casa e continua a proteger seus filhos para garantir sua segurança.

Cena de Aladdin (Reprodução)
Cena de Aladdin (Reprodução)

Eles se preocupam com seus desejos

O pai do Príncipe Kit da Cinderela é o melhor exemplo de como um pai se preocupa com os desejos do próprio filho principalmente por afrouxar as regras e permitir que seu filho escolhesse a própria esposa.

Ele deixou até que o rapaz fizesse um baile e convidasse todas as mulheres do reino para uma festa no palácio.

O pai de Jasmine, em Aladdin, fez a mesma coisa com ela, sem se importar que Aladdin não tivesse sangue nobre, e deixou que a filha se casasse com ele.

Isso mostra como eles eram pais que já muito mais evoluídos, pois desejavam a felicidade e o bem dos filhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›