Saga Harry Potter chega completa a streaming da HBO

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Divulgação

Finalmente chega uma boa notícia para todos nós que somos fãs da saga Harry Potter. Os oito filmes originais do bruxinho acabaram de aparatar na plataforma de streaming da HBO Go e já podem ser vistos.

Todos os filmes protagonizados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Ruper Grint e baseados na obra de J. K. Rowling chegaram ao serviço da HBO na manhã do último sábado (7).

A HBO celebrou a chegada fazendo uma maratona exibindo os filmes em versão linear no canal premium durante todo o dia de sábado até o domingo (8) além de ter transmitido também o derivado, de 2018, Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os crimes de Grindewald, que conta história de bruxos que estiveram em Hogwarts antes de Harry Potter.

A notícia, embora agrade a muita gente, pode ser bem triste para usuários da Netflix já que a gigante do streaming acabou perdendo os direitos de exibição dos filmes em seu catálogo depois que a Warner anunciou a chegada da HBO Max no Brasil para o ano que vem.

Devido à crescente fragmentação do mercado de streaming, que se torna cada vez mais intensa, a retirada dos filmes da plataforma concorrente era uma ação inevitável a ser tomada pela HBO.

Os estúdios estão ficando cada vez menos propensos a manter seu conteúdo original em plataformas de terceiros e esse é o caso da franquia de “Harry Potter”, que pertence à Warner Media.

O caso é que depois de muitos pedidos dos usuários, a Netflix havia conseguido incluir quatro dois oito filmes do bruxinho mais famoso de todos em seu catálogo, mas acabou-se o que era doce e eles só puderam ser assistidos pelos usuários da Netflix até o último dia 31 de outubro, de onde foram retirados títulos: “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix” “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (as partes 1 e 2), além de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›