Saga Crepúsculo: Estes são os 4 vampiros mais poderosos de todos

Já se passou mais de uma década desde o lançamento do primeiro filme da Saga Crepúsculo, mas a franquia de filmes segue sendo um sucesso. Para você que não conhece ainda ou para quem é fã, vale a pena relembrar quem são os vampiros mais poderosos da saga.

4º lugar: Aro

Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Caius Volturi (Jamie Campbell Bower) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Aro é antigo, nasceu por volta de 1300 AC na Grécia. Ele foi transformado em seus vinte e poucos anos e rapidamente juntou forças com o igualmente antigo Marcus, mais tarde recrutando Caius para finalmente formar o clã dos Volturi.

Isso significa dizer que um vampiro de mais de mil anos de idade não é alguém para se brincar.

Aro também é capaz de ler mentes, mas, ao contrário de Edward, ele precisa tocar na pessoa de quem deseja ouvir o pensamento.

Isso permitiu que ele descobrisse o suficiente sobre as pessoas para manipulá-las, ser o juiz em casos em que os vampiros infringiram a lei e encontrar maneiras de continuar no poder.

3º lugar: Bella Swan Cullen

Bella Swan (Kristen Stewart) em A Saga Crepúsculo (Divulgação)
Bella Swan (Kristen Stewart) em A Saga Crepúsculo (Divulgação)

A Bella humana é uma pessoa bem fraca e com baixa autoestima, mas quando ela se torna vampira, ela passa a ser reconhecida como uma das mais fortes de todas.

Não faz muito sentido, mas os fãs concordam. Como humana, Bella era notável porque ela não era afetada pelas habilidades psíquicas de outros vampiros. Edward ficou intrigado com ela porque não conseguia ler sua mente, e Jane ficou furiosa com ela porque sua tortura psíquica não funcionou. Ninguém realmente sabia por que ela era tão especial.

Quando Bella se tornou vampira, essa qualidade foi transformada em um escudo psíquico que impedia qualquer ataque sobrenatural de outro vampiro tanto a ela quanto às pessoas ao redor a quem ela também conseguia proteger.

2º lugar: Edward Cullen

Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Edward nasceu no início do século XX, foi transformado por Carlisle em 1918 durante um surto de gripe espanhola e se tornou um vampiro temperamental ficando para sempre na idade colegial até conhecer Bella Swann.

O poder mais impressionante de Edward é notado desde o começo da história, pois ele é capaz de ler mentes mesmo à distância, um poder que vem naturalmente dele.

Ao contrário de outros vampiros, como Aro, que precisam tocar na pessoa de quem ele quer ouvir os pensamentos, Edward faz isso sem precisar nem mesmo chegar perto da pessoa e sem ela ter a menor noção de que ele sabe o que ela está pensando.

1º lugar: Benjamin

Por mais poderoso que seja o resto dos vampiros da série, só pode haver um que vença todos eles. Mesmo que ele só faça uma aparição em Amanhecer, Benjamin é do clã egípcio e é um dos vampiros que viajam para Forks para testemunhar a existência meio-humana, meio-vampira de Renesmee.

Ele é o único vampiro capaz de manipular os quatro elementos: terra, água, ar e fogo, podendo afetar o mundo físico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›