Saga Crepúsculo: 5 coisas sobre Jasper Cullen que os filmes não mostraram

Jasper é um dos personagens mais misteriosos de Crepúsculo. O namorado de Alice, que é uma das personagens preferidas da saga, era completamente misterioso. Ele é um vampiro um pouco diferente dos outros, e esta lista conta para você algumas coisas que os filmes não revelaram.

Ele estava fortemente marcado

Os filmes mostram algumas cicatrizes nos braços de Jasper, mas, na verdade, ele tinha várias delas ao longo do seu pescoço e mandíbula.

Essas marcas foram adquiridas em seu passado violento nas Guerras dos Vampiros do Sul e são suas características mais definidoras, uma das primeiras coisas que as pessoas notam sobre ele.

Nos livros, os humanos só podem ver essas cicatrizes em uma luz muito forte, mas os demais seres sobrenaturais conseguiam vê-las com muito mais clareza.

Seus poderes o prejudicaram emocionalmente

Embora o fato de poder alterar o humor as emoções das pessoas fosse considerado um poder invejável, isso também tinha um lado negativo, pois Jasper era capaz de sentir o medo, a ansiedade e o choque das pessoas com a mesma intensidade que elas, principalmente quando fazia parte do clã de Maria e matava vampiros e pessoas regularmente.

Ele conseguia sentir a dor de cada pessoa que matava, o que afetou a sua saúde mental.

Jasper (Jackson Rathbone) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Jasper (Jackson Rathbone) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Os Quileutes mais temiam Jasper

Um fato que é mencionado no livro Amanhecer, mas o filme não revela é que os lobisomens Quileutes consideravam Jasper o mais letal de todos os vampiros Cullen. Para eles, Jasper era o mais poderoso e mais forte acima do restante do clã.

Eles o descreveram como “poder e velocidade e morte em um só”, devido à sua experiência militar anterior com recém-nascidos e sua força, velocidade e poderes extras.

Sua primeira interação com Alice foi surreal

Após seu nascimento como vampiro e todas as batalhas sangrentas que ele foi obrigado a lutar, Jasper encontrou uma esperança quando conheceu Alice.

Ela, com seu poder de prever o futuro, já tinha visto onde iria conhecê-lo e foi até o restaurante onde se encontraram pela primeira vez. Ele entrou, e ela reclamou pelo tempo que ele a fez esperar.

Ele se desculpou e ela ofereceu a ele sua mão, que ele pegou de bom grado. Eles caminharam juntos para o pôr do sol e até os Cullen. Essa conexão dos dois somente os leitores dos livros puderam conhecer.

Ele e Alice eram casados

Rosalie e Emmett se casaram várias vezes ao longo das suas vidas imortais e planejavam continuar fazendo isso a cada vez que mudavam de um lugar para outro, mas eles não eram os únicos.

Jasper e Alice também se casaram, mas apenas uma vez.

Quando eles estavam juntos, os dois ficavam tão felizes que Jasper irradiava uma alegria constante para toda a família Cullen.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›