Sabe a diferença entre House of the Dragon e Game of Thrones?

House of the Dragon (Divulgação/ HBO)

A série derivada de Game of Thrones, House of The Dragon, da HBO Max, tem um diferencial que pode beneficiar o programa a longo prazo. A obra irá retratar uma era do governo Targaryen sobre os Sete Reinos através do rei Viserys Targaryen.

Uma grande fonte de conflito será entre o irmão mais novo de Virseys, Daemon Targaryen, herdeiro do trono e a princesa Rhaenyra Targaryen, filha de Viserys, que só não é herdeira por ser mulher.

Inspirada no romance Fire & Blood, de George R.R. Martin, que existe fora da série, As Crônicas de Gelo e Fogo, o enredo aborda a história da Casa Targaryen em Westeros, 180 anos antes do reinado de Daenerys.

A novidade é que os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, não irão retornar para House of the Dragon, o que agradou os fãs, já que David e DB foram muito criticados por sua execução na temporada final.

Mais sobre House of the Dragon

House of the Dragon tem uma grande vantagem sobre a série GoT: um final sólido na qual o público espera. Embora ambas as obras sejam baseadas nos romances de Martin, o material de origem de House of the Dragon é um romance autônomo.

Enquanto isso, GoT foi inspirada em algo que ainda não havia sido totalmente escrito. Quando Game of Thrones chegou na quinta temporada, Martin ainda tinha mais dois livros que ainda não haviam sido lançados, o que levou os showrunners a tomarem seu próprio curso de ação com os personagens e seus finais.

Lord Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e família em House of the Dragon (Reprodução/

Há expectativas para que House of the Dragon faça mais sucesso que a aclamada série já que a controvérsia de Game of Thrones e a criticada última temporada, foi algo que os fãs não aceitaram.

A única forma de a nova série entrar para lista de decepções do público é se o final for divergente da história de Martin.

Certamente, não terminará com a rebelião de Robert, já que esse evento ocorre apenas 17 anos antes da primeira temporada de GoT começar e, em vez disso, poderia implementar uma tragédia de Westes, recém-criada de sua época para terminar.

O primeiro teaser de House of the Dragon mostra uma clima tenso entre Daemon Targaryen e Rhaenerys, apresentando os Targaryen e seus dragões como foco para o drama em Westeros, como todas as lutas pelo poder e conflitos políticos.

Cartaz House of the Dragon (Divulgação)

Veja mais ›