Ryan Reynolds passa por colonoscopia e divulga campanha de prevenção ao câncer de cólon

O ator tem 45 anos e falou da importância do procedimento para evitar a doença

O ator Ryan Reynolds, astro de Deadpool e O Projeto Adam, passou pelo procedimento de colonoscopia depois de descobrir uma pólipo e divulgou a importância da prevenção do câncer de cólon por meio de uma campanha.

O ator de 45 anos descobriu que estava com um “pólipo sútil” que precisou ser retirado. Por conta disso, Ryan e o co-presidente do clube de futebol Wrexham, Rob McElhenney, fizeram uma parceria com a Lead From Behind.

Segundo publicação do site Page Six, a organização tem o trabalho de  conscientizar sobre o câncer de cólon incentivando a população, principalmente os homens, a fazerem o procedimento no momento exato.

“É um passo simples que poderia literalmente salvar a sua vida. Isso provavelmente salvou a sua vida. Não é brincadeira, não estou exagerando. É exatamente por isso que fazemos os exames”, disse o médico que descobriu o pólipo por conta do exame.

“Ryan passou por um procedimento para remover o pólipo e reforçou a importância: Você está interrompendo a história natural de uma doença, de um processo de algo que poderia ter se tornado um câncer e causado diversos problemas” completou.

Zoë Saldaña e Ryan Reynolds em O Projeto Adam (Reprodução / Netflix)
Zoë Saldaña e Ryan Reynolds em O Projeto Adam (Reprodução / Netflix)

Ryan Reynolds conta que por descobriu o diagnóstico e que isso salvou sua vida

Por meio de um vídeo do Youtube, o astro compartilhou na última terça-feira (13), que o procedimento é simples e pode salvar muitas vidas. 

“Mas não é todo dia que você pode aumentar a conscientização sobre algo que definitivamente salvará vidas. Isso é motivação suficiente para eu deixar você entrar em uma câmera sendo enfiada na minha bunda”, brincou o ator.

“Isso foi potencialmente salvador de sua vida – não estou brincando, não estou sendo muito dramático. É exatamente por isso que você faz isso. Você não teve sintomas”, explicou o médico enquanto mostrava as imagens.

O médico responsável pelo tratamento de Ryan contou também que foram encontrados três pólipos que “não eram um grande problema, mas certamente uma coisa boa que os encontramos cedo e os removemos”.

“O câncer de cólon é evitável. Se você tem 45 anos ou mais, pergunte ao seu médico sobre fazer uma colonoscopia. E ajude Rob e Ryan a acabar com o câncer”.

Confira o vídeo:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›