Ryan Reynolds confirma sequência de Free Guy: Assumindo o Controle

Ryan Reynolds acessou o Twitter no sábado para revelar que a Disney quer uma sequência de Free Guy. Ele escreveu:

“Eeeeeee depois de 3 anos enviando mensagens de #FreeGuy como um filme IP original, a Disney confirmou hoje que quer oficialmente uma sequência. Woo hoo !! #irony. E se não for chamado de ‘Albuquerque Boiled Turkey’ nó falhamos”.

A 20th Century Studios pareceu confirmar a notícia ao retuitar a postagem de Reynolds. O diretor Shawn Levy também compartilhou em um tweet de citação, acrescentando “Yuuuuuuuup.”

Free Guy foi lançado nos cinemas dos EUA na sexta-feira, após um atraso de um ano causado pela pandemia Covid-19, arrecadando US$ 10,5 milhões em sua estreia, incluindo US$ 2,2 milhões nas prévias de quinta-feira à noite.

A comédia de ação e ficção científica é centrada em Guy (Reynolds), um caixa de banco que descobre que na verdade é um NPC (personagem não-jogável) dentro de um videogame de mundo aberto e brutal, subsequentemente decidindo se tornar o herói da história, salvando seus amigos sejam excluídos pelo criador do jogo.

Levy dirigiu o filme a partir de um roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn. O elenco conta também com Jodie Comer, Taika Waititi, Dwayne Johnson, John Krasinski, Hugh Jackman, Channing Tatum, Joe Keery, Tina Fey e Lil Rel Howery.

Recepção da crítica

No IMDb, Free Guy: Assumindo o controle conseguiu a nota 7,7 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 82% de aprovação dos críticos e 95% de aprovação do público. Confira abaixo alguns comentários:

“Existem paralelos temáticos com tudo, de Uma Aventura Lego a Matrix, mas a chave para seu apelo é uma doçura descarada e um entusiasmo bobo que se mostra irresistível” – Wendy Ide, Observer (UK).

“Isso é muito derivado, mas eu me diverti e ri muito mais do que pensei que faria … Se você é fã de Ryan Reynolds, você tem muito dele aqui” – Christy Lemire, FilmWeek (KPCC – NPR Los Angeles).

“Um daqueles raros sucessos de bilheteria que não é baseado em uma história em quadrinhos, uma série de TV ou mesmo em um videogame. Também oferece um pouco do entretenimento otimista com o qual todos poderíamos fazer, apesar dos inúmeros tiroteios e explosões” – Nicholas Barber, BBC.com.

“Um olhar alegre, espirituoso e frenético sobre a vida, o amor, a liberdade e o livre arbítrio, Free Guy é repleto de referências culturais, a maioria delas explicada para mim por meus filhos adolescentes” – Sarah Cartland, Caution Spoilers.

“Reynolds é uma estrela de cinema real interpretando um personagem claramente definido e é incrível o quão longe isso pode durar para manter um filme unido” -Anthony Morris, It’s Better in the Dark.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›