Rust | Membro da equipe processa Alec Baldwin por disparo fatal no set

O primeiro processo contra os responsáveis pela produção de Rust acabou de ser movido por um membro de sua própria equipe.

Enquanto a polícia do Novo México ainda continua sua investigação sobre o disparo que culminou na morte da cineasta Halyna Hutchins, nos sets de Rust, o primeiro de muitos processos foi movido.

O autor da ação que está sendo movida contra os responsáveis pela produção do filme também um membro da equipe de Rust, o gaffer Serge Svetnoy.

Responsável pelo plano de iluminação durante as gravações do filme, Svetnoy moveu um processo com uma queixa de negligência geral contra a produção do filme, os financistas, o ator Alec Baldwin, a armeiro Hannah Gutierrez Reed, o primeiro assistente do diretor David Halls, além de outros membros da equipe.

Em seu processo, Svetnoy afirma que o acidente foi causado por negligencia de todos os envolvidos. Confira o trecho principal da denúncia.

“Este incidente foi causado por atos de negligência e omissão dos Réus, e de cada um deles, bem como de seus agentes, mandantes e empregadores. Simplificando, não havia razão para uma bala real ser colocada naquele revólver Colt .45 presente em qualquer lugar do set de Rust, e a presença de uma bala em um revólver representava uma ameaça letal para todos em sua vizinhança.”

Embora o processo tenha se tornado de conhecimento público, o tipo de compensação requerida pelo gaffer não foi revelado.

Entenda o caso

Rust-Alec-Baldwin-Halyna-Hutchins-epipoca2

Na quinta-feira, 21 de outubro, o ator Alec Baldwin estava participando das gravações de Rust, quando durante uma cena, uma das armas que estavam no set, disparou.

O acidente ocorreu após Baldwin receber uma das armas usadas para a gravação do filme, das mãos do diretor assistente, que garantiu que o revolver era uma “arma fria“, ou seja, uma arma descarregada.

A arma que efetuou o deveria estar carrega apenas com balas de festim, porém a polícia já concluiu que havia um projétil de chumbo na revolver.

Após o disparo, Halyna Hutchins e Joel Souza, dois diretores da equipe de produção, foram feridos, e levados para hospitais do Novo México. Infelizmente, Hutchins não sobreviveu a gravidade dos seus ferimentos.

Embora todas as circunstâncias do acidente ainda não estejam claras para o público, recentemente, um membro da equipe de Rust revelou que o treinamento para manuseio de armas, durante a produção do filme, foi feito com o uso de projéteis reais.

Devido às circunstâncias e gravidade do acidente, o ocorrido está sendo investigado pela polícia local.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›