Rust | Fonte anônima afirma que filme não será lançado após tragédia

Uma fonte anônima revelou que ninguém do elenco ou da equipe de Rust espera pela finalização e lançamento do filme após acidente. O set do filme de faroeste foi cenário da tragédia que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins na última quinta-feira, quando uma arma carregada foi disparada.

A produção de Rust parou logo após o acidente onde o ator Alec Baldwin disparou, matando Hutchins e ferindo o diretor do filme, Joel Souza.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, um membro da equipe comandada por Souza desabafou de forma anônima:

“Nenhum de nós espera que este filme seja finalizado. Nunca. Infelizmente, sabemos que este é o fim da linha para ‘Rust’ […]. Talvez no futuro o filme seja rodado novamente, mas agora não há como continuar sendo feito.”

A fonte também revelou que possivelmente haverá muitas ações judiciais e, caso decidam continuar com as gravações, será em homenagem à Hutchins.

“Também haverpa processos judiciais, tenho certeza, e muitos outros fatores que impedirão este filme de ser concluído. Se por um milagre algum dia puder ser rodado, o filme será absolutamente dedicado a Halyna.”

Equipe gravou momento em que disparo acidental atingiu os diretores no set de Rust

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)
Serge Svetnoy, chefe dos eletricistas, e Halyna Hutchins, diretora de fotografia de Rust. (Reprodução)

Uma testemunha que estava presente durante o acidente afirmou que, mesmo sendo uma tomada de ensaio, as câmeras estavam gravando e registraram o momento do disparo.

“A câmera estava voltada para Alec, que estava voltado para ela.”

Outra fonte que fazia parte da produção narrou o pânico gerado no momento em que o tiroteio aconteceu.

“Foi um caos completo e devastação, com todos em puro pânico. Alec estava destruído e em choque. Ele não sabia por que havia recebido uma arma ‘quente’, que tinha munição de verdade, e ficou perguntando, gritando na verdade, por que haviam repassado a ele. Todo o elenco e a equipe estavam novamente em pânico, essa é a melhor maneira que posso descrever. Estavam tremendo, mas fazendo tudo o que podiam para ajudar. Todo mundo está traumatizado, eu sei que estou. Foi a coisa mais horrível que já vi. O sangue estava por toda parte.”

O chefe da equipe de eletricistas, Serge Svetnoy, estava ao lado da diretora de fotografia quando Baldwin a baleou. Svetnoy era amigo de Hutchins e acusa os produtores do filme de “negligência e falta de profissionalismo”.

“A pessoa que deveria verificar a arma no set não fez isso; a pessoa que devia anunciar que a arma estava carregada estava no local não o fez; a pessoa que devia ter verificado a arma antes de trazê-la para o ser não o fez”, escreveu em uma publicação.

Em comunicado, a produção de Rust decidiu pela paralisação do set pelo menos até que as investigações sejam concluídas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›