Russell Crowe vai protagonizar filme sobre padre exorcista

A figura, que é uma das mais famosas do meio, teria realizado mais de cem mil exorcismos.

publicidade

O ator Russell Crowe, vai contar no cinema, a história do italiano Gabriele Amorth, um dos padres mais famosos do Vaticano. De acordo com documentos oficiais, o religioso teria realizado mais de 100 mil exorcismos durante o tempo em que esteve no local.

Os direitos das filmagens, foram conquistados pela distribuidora Screen Gems, e vão ter como base seus livros de memórias An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories.

publicidade

The Pope’s Exorcist, já estava previsto há algum tempo, porém, só agora o projeto conseguiu sair do papel.

A direção vai ser assinada pelo cineasta Julius Avery, de Operação Overlord, e o roteiro, que já havia sido iniciado pelo escritor Michael Petroni, vai ganhar prosseguimento com Evan Spiliotopoulos.

Gabriele, foi um dos religiosos mais citados pela igreja católica nos últimos tempos e antes de morrer em 2016, com 91 anos, ele deixou um legado com vários relatos do seu trabalho.

‘’Eu, medo de Satanás? É ele que deve ter medo de mim. Eu trabalho em nome do Senhor do mundo. E ele é só o macaco de Deus’’, afirmava o padre.

Gabriele Amorth
Gabriele Amorth (Reprodução/Twitter)
publicidade

Ainda muito jovem, ele entrou para o clérigo e com apenas 30 anos, foi nomeado como sacerdote oficial.

O padre se declarava inimigo do diabo

Ele dizia que em sua primeira experiência com o tinhoso, conseguiu sentir a temperatura do local mudando repentinamente e que percebeu que estava sendo observado por alguma criatura.

publicidade

‘’Eu tive a nítida sensação de uma presença demoníaca na minha frente. Senti o demônio me olhando, me examinando, se movimentando ao meu redor. O ar ficou frio. Um amigo exorcista já tinha me falado dessas mudanças bruscas de temperatura. Mas uma coisa é ouvir falar e outra é viver a experiência’’, contou.

O sacerdote chegou a afirmar, que a trajetória de Adolf Hitler e Josef Stalin, foram criadas em cima de uma possessão, o que justificaria todos os crimes bárbaros que os dois ditadores cometeram ao longo da vida.

De acordo com ele, João Paulo II, foi uma das figuras que mais causava medo no demônio e que a criatura dizia que o Papa ‘’desarmou os seus planos’’.

publicidade

Apesar da fama, dentro da igreja o padre também era conhecido por ser uma figura autoritária e inflexível com outras religiões. Entre outras coisas, ele criticava a yoga, o hinduísmo e as histórias de Harry Potter.

‘’Praticar yoga é satânico, leva ao mal como a leitura de Harry Potter’’, declarou na época.

The Pope’s Exorcist ainda não tem data de lançamento.

publicidade
Cena de O Exorcista: (Reprodução)
Cena de O Exorcista: (Reprodução/Youtube)

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›