RuPaul leva sexto Emmy consecutivo por Drag Race

Apenas um mês após a VH1 anunciar a renovação de RuPaul’s Drag Race e seu programa de bastidores, Untucked, para uma 14ª temporada, RuPaul segue fazendo história com o show e levou para casa seu sexto Emmy seguido.

Ele foi escolhido na categoria Melhor Apresentador de Reality Show ou Programa Competitivo, conforme informou o site Deadline. RuPaul já recebe este prêmio todos os anos desde 2016.

O feito traz RuPaul Andre Charles, o apresentador e drag queen de 60 anos, para junto de estrelas consagradas que já conquistaram tantos prêmios quanto ele.

Com esta sequência de troféus, Charles chega na mesma posição que a comediante e atriz Julia Louis-Dreyfus, que havia quebrado um recorde com o mesmo número de Emmys, conquistando seis prêmios seguidos de Melhor Atriz em Série de Comédia por sua interpretação da senadora/vice-presidente Selina Meyer em Veep.

Este não foi o único recorde que o artista atinge com esta premiação. Ele também empata com o cinematógrafo Donald A. Morgan como pessoa não-branca com o maior número de Emmys.

Ele está muito próximo de ultrapassar Morgan, quebrar seu recorde e ficar com o título recordista todo para si; isto é, se Mama Ru conseguir vencer também a indicação para o prêmio da próxima semana, como Melhor Programa de Competição com Drag Race.

Artista agradece bondade de quem o ajudou no início

Em seu discurso de recebimento, o artista agradece a todas as pessoas do ramo do entretenimento que estiveram envolvidas com seu trabalho e que foram boas com ele. Ele também relembra com carinho sua participação como apresentador do programa de variedades The American Music Show:

“Eu comecei na televisão há 40 anos em uma estação de TV de acesso público em Atlanta, Geórgia. Um pequeno programa chamado The American Music Show.

Eles foram tão bondosos comigo de me deixar mostrar meu trabalho e batalhar pelo meu sucesso lá há anos atrás (sic), e eu quero agradecer a eles por terem sido tão bons para mim e todas as pessoas neste negócio que têm sido bondosas.

Eu tenho que dizer a vocês, a doçura e a bondade estão no topo da minha lista de virtudes humanas. Depois disso seria ter uma bundona grande. Muitíssimo obrigada por este prêmio!”

RuPaul e staff de Drag Race (Reprodução/Instagram)
RuPaul e staff de Drag Race (Reprodução/Instagram)

Nicole Byer e seu programa de competição culinária Mandou Bem, onde confeiteiros amadores tentam reproduzir sobremesas desafiadoras, era tido como um dos grandes adversários com possibilidade de levar o prêmio.

Outros programas que competiam com Drag Race na categoria eram o show de makeovers pessoais Queer Eye, com Jonathan Van Ness, Tan France, Karamo Brown, Antoni Porowski e Bobby Berk, Top Chef, com Padma Lakshmi, Tom Colicchio e Gail Simmons, e Shark Tank, com Mark Cuban, Lori Greiner, Robert Herjavec, Barbara Corcoran, Daymond John e Kevin O’Leary.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›