RuPaul fecha contrato histórico com a Sony Pictures

O apresentador de RuPaul’s Drag Race assinou um contrato com a Sony Pictures Television. Com o contrato, RuPaul Charles aumenta o leque de produções da RuCo, sua empresa.

Junto à Sony TV, a RuCo vai estar concentrada em histórias de personagens queer para passar as marcas de positividade, força, humor e música de RuPaul. Entre os projetos que vão ser desenvolvidos pela empresta estão drama, comédia e animação para diversas plataformas.

“Não estou apenas emocionado e honrado por ingressar na família Sony Pictures Television, mas também estou extremamente grato pela oportunidade de contar histórias únicas que impulsionam a conversa”, comemorou Charles.

Há alguns anos Charles se juntou a Michal Patrick King para expandir para a televisão e juntos produzirem AJ & The Queen, série de comédia original da Netflix que Ru Paul também estrelou. Já ao lado de JJ Abrams, RuPaul trabalhou em World of Wonder, uma comédia dramática de 30 minutos inspirada em sua própria vida. A produção era transmitida pelo Hulu.

“Quando criança no colégio, fui ridicularizado por dançar ao som do sucesso de RuPaul, Supermodel. Eu nunca imaginei quantas paredes Ru quebraria para o LGBTQIA + e comunidades aliadas diretas semelhantes. O amor de Ru por todas as pessoas está relacionado à especificidade cultural que ansiamos em nossa narrativa na Sony Pictures Television. Estamos honrados por fazer parte da contínua jornada de história de Ru”, comentou Jason Clodfelter, copresidente da Sony.

Outros Trabalhos

RuPaul’s Drag Race (Divulgação)

RuPaul Charles é produtor executivo e apresentador do programa de reality show RuPaul’s Drag Race desde 2009. Com o programa, Charles recebeu onze Primetime Emmy Awards em diversas categorias. O sucesso abriu a possiblidade de uma versão do programa no Reino Unido e um spin-off de título RuPaul’s Drag Race: All Stars.

Charles ainda co-escreveu e co-produziu dezoito álbuns de estúdio, inclui MAMA RU (2022). Ele ainda atuou em mais de 50 filmes e programas de televisão, além de publicar três livros, o último de nome GuRu (2018).

Jay Marcus, ex-executivo da State Street Productions também se juntou à RuCo como diretor de cinema e televisão. Em sua gestão, o executivo co-produziu O Ódio que Você Semeia (2018), filme bem aceito pela crítica especializada.

Além disso, ele também foi produtor executivo de The Crossover, inspirado no romance de Kwame Alexander. Ele também foi responsável pela produção executiva de On the Come Up, um longa-metragem de Angie Thomas para a Paramount.

Marcus também já foi gerente de desenvolvimento de scripts na MTV e trabalhou nos programas Faking It, Finding Carter e Scream.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›