Rumplestiltskin vs. Cora – Quem é o maior vilão de Once Upon a Time?

Once Upon a Time é uma série que está cheia de grandes vilões, mas dois deles se destacam por serem a origem de grandes males na trama. Se houvesse uma disputa entre Rumplestiltskin e Cora pelo pódio dos vilões, quem seria o vencedor?

Cora merece o prêmio porque:

Cora Mills em Once Upon a Time (Reprodução)
Cora Mills em Once Upon a Time (Reprodução)

Suas decisões tornaram Regina e Zelena vilãs

Cora Mills pode até não aparecer tanto e não ser a vilã central, mas suas filhas, Regina e Zelena, certamente são – e foi ela quem as fez assim.

Cora criou Regina sob estrito controle, usando magia como punição. Quando Regina encontrou o amor, sua mãe o tirou para forçá-la a um casamento indesejado e, em seguida, continuou a se intrometer em sua vida.

No caso de Zelena, Cora simplesmente a abandonou na floresta para morrer e nunca mais se importou com ela. Depois, Cora usou Zelena apenas para salvar Regina, o que a tornou uma vilã amargurada e ciumenta.

Zelena (Rebecca Mader) em Once Upon a Time (Reprodução)
Zelena (Rebecca Mader) em Once Upon a Time (Reprodução)

Ela era motivada pelo poder, não pelo amor

Quase todos os vilões desta série foram motivados pelo amor, o que faz com que Cora se destaque com seu famoso bordão “Amor é fraqueza”.

Ela teve a oportunidade de conhecer o amor com seu marido Henry, mas, em vez disso, ela arrancou o coração dele para não voltar a ser influenciada novamente pelo bem.

Cora Mills tinha tudo a ver com poder, fazendo tudo o que podia para se tornar um membro realeza. Não é à toa que ela se tornou a Rainha de Copas quando foi parar no País das Maravilhas.

Rumplestiltskin foi o melhor vilão porque:

Rumplestiltskin em Once Upon a Time (Reprodução)
Rumplestiltskin em Once Upon a Time (Reprodução)

Ele causou problemas em todas as temporadas

Rumpelstiltskin esteve em todas as sete temporadas e participou de 137 dos 156 episódios, o que já pode garantir a ele o prêmio de maior vilão.

A cada temporada, ele usava sua força e mudava a balança de quem estava ganhando, causando sempre o caos.

Ele guiou quase todos os vilões do programa

Todas as vezes que era necessário explicar alguma coisa sobre o passado de algum vilão ou o que os levou ao caminho da maldade, na maioria das vezes isso tinha a ver com algum capricho de Rumplestiltskin.

Alguns exemplos – e SPOILERS – à frente: Peter Pan era o pai de Rumpelstiltskin; O Capitão Gancho era seu inimigo; Zelena era sua ex-aluna; as Rainhas das Trevas foram reunidas por ele para obter a Maldição das Trevas; a Fada Negra era sua mãe. Ou seja, a maioria dos vilões estavam conectados a ele de alguma forma.

Por isso, pode-se dizer que ele foi o responsável por praticamente todas as coisas ruins que aconteceram em Storybrooke e na Floresta Encantada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›