O Halloween está chegando e obviamente já sabemos qual será a roupa preferida para a festividade típica dos Estados Unidos. De acordo com o site Screen Rant, a loja boohooMan relatou que a pesquisa por “macacão vermelho” aumentaram 170% desde que Round 6 estreou na Netflix.
Não é a primeira vez que um original da Netflix causa um grande aumento neste tipo de roupa. O boohooMAN relatou que o mesmo aconteceu em 2017 quando La Casa de Papel foi lançado. As pesquisas pelo termo “macacão vermelho” aumentaram 203%.
Dada a história anterior com La Casa de Papel, os macacões vermelhos são um forte candidato a uma fantasia de Halloween obrigatória devido à popularidade do Round 6 / Squid Game.
Criado por Hwang Dong-hyuk, Round 6 é um thriller de sobrevivência sul-coreano. Ele se concentra em uma competição onde 456 jogadores, todos profundamente endividados, jogam variações mortais em vários jogos infantis para ter a chance de ganhar um grande prêmio em dinheiro.
Ao considerar o que tornou o show tão relevante, é importante olhar para os macacões e os próprios guardas. Eles se encaixam perfeitamente com as críticas contundentes do thriller sobre o capitalismo.
Os guardas são estranhos não identificáveis, realizando suas tarefas independentemente de quem eles possam machucar ou, no final das contas, matar.
Mas mesmo que tentem sair de suas funções atribuídas e fazer a coisa certa, eles ainda estão presos no mesmo sistema cruel e pagariam pela transgressão com suas vidas.
Os macacões vermelhos também parecem muito legais, é claro, e seriam uma fantasia perfeita para o Halloween.
Porém, mais do que apenas esteticamente atraentes, as roupas também combinam perfeitamente com o que o Round 6 está tentando dizer.
O futuro da série
Obviamente que com o sucesso de Round 6 os fãs esperam uma segunda temporada, contudo, o futuro da série continua incerto.
A chefe de TV global da Netflix, Bela Bajaria, disse em um entrevista para o Vulture que a sequência da série sul-coreana depende se Hwang Dong-hyuk terá disponibilidade para isso, e como ela será trabalhada.
Em uma conversa com a Variety, Dong-Hyuk disse que gostaria de colaborar com outras pessoas para dar vida a segunda temporada de Round 6.
“Não tenho planos bem desenvolvidos para uma nova temporada. É muito cansativo só de pensar nisso. Mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de roteiristas e e gostaria de vários diretores experientes”.
Segundo o Co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, Round 6 está para se tornar a maior série do serviço de streaming, superando até Bridgerton.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.