Roupa do Escaravelho Escarlate veio de deuses descartados de Cavaleiro da Lua

A personagem nem tinha sido imaginada para a série no início da produção.

publicidade

Cavaleiro da Lua iria ter um panteão de deuses ainda maiores, e alguns de seus visuais foram reaproveitados para a personagem do Escaravelho Escarlate.

O Comic Book conversou com Martin Hill, coordenador de efeitos especiais da série, e ele revelou que o look da heroína foi reaproveitado da deusa Ísis, que inicialmente iria aparecer na série mas acabou sendo descartada depois:

publicidade

“Mais cedo na série a gente tinha outros deuses que estavam sendo criador, alguns eram sensacionais. Tefnut e Isis eram legais de verdade também. Isis tinha umas asas que se expandiam pra fora e um monte do design do Escaravelho Escarlate na verdade veio do design de Ísis com as asas.”

Segundo o artista, eles tiveram que fazer algumas adatações para que May Calamawy pudesse usar as asas, mas ele ficou feliz como resultado final, que foi muito comentado e apreciado quando o episódio final do programa foi exibido:

“Teve algumas cenas que a gente teve que substituir os braços inteiros dela e coisas assim porque ela estaria em uma pose que era tipo, ‘OK, se a gente colocar as asas aqui, elas iriam cortar o braço dela fora’, então a gente precisou mudar algumas coisas aqui e ali. Mas foi muito legal ver todas aquelas cores nas asas que foram tão legais de criar.”

Martin também admitiu que gostou demais do Escaravelho e quer ver mais dela no futuro da Marvel. “Sim, eu espero de verdade que ela ganhe seu próprio programa”, confessou.

Personagem foi criada por conta da performance de atriz

publicidade
May Calamawy é Layla El-Faouly/Escaravelho Escarlate em Cavaleiro da Lua (Divulgação/Marvel)
May Calamawy é Layla El-Faouly/Escaravelho Escarlate em Cavaleiro da Lua (Divulgação/Marvel)

Mohamed Diab, diretor da série, revelou durante um bate papo com o Comic Book que o Escaravelho não estava nos planos inicialmente, mas que May Calamawy acabou trazendo a ideia à tona, por conta de sua performance:

publicidade

“O programa não começou com a aparição da Escaravelho Escarlate, mas vendo a May e desenvolvendo ela como uma personagem egípcia, passo a passo, a ideia apareceu, vamos transformar ela em uma super-heroína.”

O cineasta, que é natural do Egito, admitiu que achava muito importante a questão da representação e sabia como seria importante ter uma super-heroína egípcia na televisão:

“Agora a Marvel é um mundo com um monte de pessoas, crianças, adolescentes. Ser parte de um mundo significa que você existe. Representação de verdade, eu vejo essa palavra ser jogada por aí sem compromisso, mas ter alguém na tela defendendo o bem, esse é o tipo de história que une as pessoas.”

publicidade

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›