Round 6: Saiba como a vida do diretor inspirou a série

Round 6
Round 6 (Reprodução)

O diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, contou que deu o nome de seus amigos e se inspirou em sua própria história para criar Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) e Cho Sang-woo (Park Hae Soo).

A série da Netflix estreou no dia 17 de setembro e alcançou o primeiro lugar na plataforma em 90 países.

Dong-hyuk expôs em uma entrevista à CNN que se inspirou em suas próprias experiências para criar os protagonistas. O diretor revelou que os amigos que deram nome aos personagens são seus “clones internos” e suas histórias têm muito do que ele viveu em sua infância.

O cineasta é de uma região da Coreia do Sul onde há muita desigualdade social  assim como seus personagens. Porém, ele conseguiu ingressar  para a ilustre Universidade do Seul e sua história que inspirou também a ida do personagem Sang-woo para a mesma universidade.

“Eles representam meus dois lados. Como Gi-hun, fui criado por uma mãe solteira em um ambiente financeiramente problemático em Ssangmun-dong. Ao mesmo tempo, como Sang-woo, eu fui para a Universidade Nacional de Seul e toda a minha vizinhança me elogiou e tinha grandes expectativas de mim”, comentou Dong-hyuk.

O diretor vivenciou a pressão de toda sua comunidade, que enfrentava problemas financeiros quando era apenas um jovem indo para a faculdade, relata ele. Ele começou a se abrir sobre sua vida pessoal à medida que Round 6 se tornava um grande sucesso.

Ele contou que começou o desenvolvimento da série dez anos antes de chegar à Netflix. Mas seu tema se conecta profundamente à atualidade, quando o capitalismo, competição e desigualdade social tornaram-se temas discutidos com recorrência.

Gi-Hun em Round 6 (Reprodução / Netflix)
Gi-Hun em Round 6 (Reprodução / Netflix)

Mesmo que a série mostre condições extremadas, é perfeitamente capaz de criar conexões entre seus personagens e espectadores. De acordo com o site  ScreenRant, suas discussões rolam em torno de situações financeiras, desespero e vontade de correr risco.

A conexão que Dong-hyuk tem com a história dessa série e de seus personagens, a enche com muito mais significado. Em Round 6 o público tem contato com a desigualdade social e conflitos reais da sociedade na Coreia do Sul.

As histórias contadas na série leva consciência para temas como desigualdade social e as consequências do capitalismo.

Round 6 acompanha um grupo de indivíduos sem dinheiro competindo em uma série de jogos infantis mortais para tentar ganhar um grande prêmio em dinheiro. Porém, as pessoas que perdem nos jogos vão sendo assassinadas.

Veja mais ›