Round 6 explode em audiência e multiplica recorde

Uma carta para investidores da Netflix trouxe novos dados sobre Round 6 e sua audiência meteórica. A série, que até semana passada estava com 111 milhões de famílias espectadoras, agora deu um salto para 142 milhões de famílias atingidas. 

“Uma impressionante casa de 142 milhões de membros em todo o mundo optou por assistir ao título em suas primeiras quatro semanas. A amplitude da popularidade de Round 6 é realmente incrível”, disse a empresa em uma carta aos investidores, que revelou alguns dados importantes sobre seu crescimento no mundo. 

Round 6
Round 6 (Divulgação/ Netflix)

A série, que foi lançada em 17 de setembro, mostra 456 competidores desesperados que competem entre si em um misterioso e mortal jogo de sobrevivência envolvendo várias rodadas de jogos infantis para ganhar 45,6 bilhões de dólares americanos e que podem tirá-los de sua miséria. Cada jogo é um jogo tradicional de crianças coreanas mas a consequência da perda é a morte.

A empresa reforçou que a série chegou ao topo do ranking das séries mais assistidas em 94 países, inclusive Estados Unidos, num feito inédito, já que é sabido que as pessoas do país têm preconceito com qualquer coisa que não seja produzida por lá. 

Na semana passada uma reportagem do canal Bloomberg mostrou que 132 milhões de pessoas já tinham sintonizado a série sul-coreana, com cerca de 117 milhões assistindo a pelo menos 75 minutos (1 episódio e meio), e 87 milhões (66%) tendo terminado toda a temporada. 

O recorde anterior de audiência numa série original Netflix pertencia ao drama de época Bridgerton, que foi lançado no final do ano passado. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›