Round 6 é a série mais assistida em 90 países

Round 6 / Squid Game se tornou um verdadeiro fenômeno da Neflix no último mês, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

A Netflix tem um capacidade incrível de transformar séries de língua não inglesa em um enorme sucesso, entre os exemplos estão Narcos, Dark, La Casa de Papel e Elite. Segundo uma matéria do Vulture, Round 6 ficou no topo de mais assistido em cerca de 90 países, incluindo o Brasil.

Outra pesquisa feita pelo Tracklist, apontou que Round 6 superou a audiência de séries já consolidadas como BridgertonLupinThe Witcher, entre outras.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, anunciou na última semana que a criação do escritor e diretor Hwang Dong-hyuk pode em breve destronar Bridgerton e The Witcher.

Claro que os fãs da série querem uma segunda temporada de Round 6 contudo, o futuro da série não está decidido e tudo depende de seu criador.

Dong-hyuk chegou a comentar anteriormente que gostaria de trabalhar em conjunto com outras pessoas para dar vida a segunda temporada de Round 6.

Em uma recente entrevista para o Vulture, a chefe de TV global da Netflix, Bela Bajaria disse que a segunda temporada de Round 6 “dependeria da programação [e do criador Hwang Dong-hyuk] e de seus desejos de como proceder”.

Recepção da crítica

No IMDb, Round 6 / Squid Game conseguiu a nota 8,3 / 10. No Rotten Tomatoes atingiu 100% de aprovação da crítica e 87% de aprovação do público. Confira abaixo os comentários:

“Esta série não para. Squid Game é descaradamente violento, caótico e visceral” – Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“Squid Game pega uma ideia nova e a transforma em um drama emocionante; esperamos que continue a aumentar a tensão que vimos nos últimos 20 minutos ao longo da temporada” – Joel Keller, Decider.

“É uma aventura estranha, violenta e perturbadora, e se isso soa como algo que você gostaria, não posso recomendar o Squid Game o suficiente” – Paul Tassi, Forbes.

“Squid Game não oferece uma fuga dos horrores do mundo real; dentro de suas limitações como drama ficcional, nos dá algo muito mais raro: uma afirmação de que eles existem e de que não estamos sozinhos em considerá-los um pesadelo” – Kayti Burt, Den of Geek.

“No geral, este ainda é um slam dunk selvagem e divertido da Netflix Korea, que provavelmente será adotado em todo o mundo como seus antecessores” – Pierce Conran, South China Morning Pos.

“Além de ser um pouco esticado demais em alguns pontos, eu diria que [Squid Game] merece todos os elogios que receberá” – Jonathon Wilson, Ready Steady Cut.

“Squid Game é empolgante, surpreendente e tenso, mas esse cuidado é o que realmente faz com que valha a pena assistir” – Polygon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›