Centro cultural recria jogos de Round 6

Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 (Reprodução / Netflix)

Após o sucesso de Round 6, o Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos decidiu promover uma competição inspirada nos jogos infantis da série. A produção da Netflix ficou em primeiro lugar nos 90 países onde a gigante do streaming está disponível.

O diretor do centro cultural, Nam Chan-woo, declarou em entrevista ao Khaleej Times, que apesar de ser inspirada na série, a competição excluirá a parte violenta que aparece na produção. Além disso, os jogos terão guardas fantasiados como os personagens de Round 6.

“Os jogos parecem um pouco brutais na série para maximizar o elemento dramático. No entanto, todas brincadeiras do programa são populares entre as crianças coreanas do passado e do presente”.

O centro cultural também divulgou um vídeo onde o evento foi anunciado e você pode assistir logo abaixo:

Sobre a Série

Round 6 (Reprodução/ Netflix)

Round 6 conta a história de um grupo de pessoas endividadas que decidem entrar num jogo por dinheiro. Porém, eles não sabem o que isso pode implicar para suas vidas.

O jogo pelo qual várias pessoas se arriscam se baseia em um jogo real da Coréia do Norte chamado Ojing-eo geim ou jogo da lula. A proposta dessa brincadeira é que dois grupos de crianças se dividem entre ataque e defesa, mas no jogo de Round 6 é sua vida que está correndo risco.

A competição na série é entre 456 jogadores, completamente diferentes entre si. Eles jogam uma série de brincadeiras infantis com consequências mortais por perder a chance de ganhar um prêmio de R $208,5 milhões de reais.

Mais recentemente a série se tornou elegível para disputar o Emmy em duas modalidades, Internacional e dentro dos Estados Unidos. A informação de que Round 6 poderia disputar o maior prêmio da televisão americana foi dada pela Television Academy por meio da revista Variety.

Porém, de acordo com as regras da academia, a série terá que escolher em qual categoria disputar. Você pode ler as regras da Television Academy logo abaixo:

“O produtor de qualquer produção produzida nos Estados Unidos ou fora dos Estados Unidos como uma co-produção entre os Estados Unidos e parceiros estrangeiros, em um idioma que seja substancialmente (ou seja, 50% ou mais) em um idioma diferente do inglês, terá o direito de concorrer com a produção e suas realizações individuais em qualquer categoria em que sejam elegíveis na competição Primetime Emmy Awards ou na competição de prêmios da International Academy of Television Arts & Sciences, mas não ambos. ”

O elenco da série apresenta Jung Ho-yeon, Park Hae Soo, Lee Jung-jae, Wi Ha Joon, entre outros.

Veja mais ›