O fenômeno da série sul-coreana, Round 6, bateu recordes no catálogo da Netflix. Mas o que a maioria não sabe, é que quando foi criada em 2009, o diretor Hwang Dong-hyuk pensou no projeto com o formato de um filme.
Na história, pessoas endividadas aceitam o desafio de participar de uma série de jogos, com temática infantil, concorrendo ao prêmio final de 49 bilhões de wons, o que equivale a aproximadamente R$ 221 bilhões de reais.
Apesar de ter sido um fenômeno instantâneo logo que estreou no streaming, a produção não foi tão promissora com quem pretendia investir na história enquanto ideia de um filme.
O roteiro excêntrico e violento, causou estranheza fazendo com que Hwang Dong-hyuk desistisse da ideia por quase dez anos, até a Netflix adquirir os direitos de exclusividade do filme e ter a ideia de dividi-lo em nove episódios, deixando a narrativa com uma performance melhor, capaz de prender a atenção do telespectador.

Sucesso da série em todo o mundo
Graças a estratégia de transformar o filme em série, o diretor Hwang Dong-hyuk conseguiu trabalhar a individualidade de cada personagem e sua história, conseguindo desenvolver melhor a produção e criar uma conexão entre os competidores e o público.
Personagens cativantes, identificação com as histórias e a grande carga emocional por trás delas; são alguns dos motivos que fizeram milhares de pessoas maratonarem o programa.
Apesar de cenas de extrema violência, é possível contar com momentos onde valores como a amizade e a lealdade são mantidos, mesmo em situações de desespero e sobrevivência.
E as críticas (nem sempre veladas) à sociedade, representada através das mulheres e do idoso, mostrando como uma minoria é excluída sempre que há uma oportunidade.
A crítica social estava incluída nos planos de seu criador. Segundo entrevista à revista Variety, Hwang Dong-hyuk afirma que desejava um enredo que pudesse usar do contexto social como uma crítica ao capitalismo:
“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria, uma fábula sobre a sociedade capitalista, algo que mostrasse uma competição extrema’’.
Segundo Hwang, a escolha das brincadeiras infantis, tinha a intenção de conseguir deixar o público concentrado na história, estando atento aos personagens e ao desenrolar da trama, ao invés de tentar entender as especificações dos jogos.
Segunda temporada de Round 6
‘’Escrever, produzir e dirigir uma série sozinho foi realmente uma tarefa grande. Quando penso em fazer o mesmo para a segunda temporada, pessoalmente fico meio preocupado”, revela.
Round 6 está entre as dez séries mais assistidas no mundo e continua batendo recordes em artigos lançados pela produção, como roupas e máscaras dos personagens. Além de ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




