Rotten Tomatoes toma decisão sobre escolha dos melhores críticos

Rotten Tomatoes (Divulgação)
Rotten Tomatoes (Divulgação)

O Rotten Tomatoes é um dos maiores agregadores de críticas do mundo sobre filmes e série, unindo opiniões dos críticos e do público.

De acordo como site CBR, o Rotten Tomatoes está renovando seu recurso de principais críticos para aumentar ainda mais a diversidade.

“No Rotten Tomatoes, continuamos nosso compromisso de construir um grupo de críticos mais inclusivo que reflita e atenda ao público de entretenimento global, e hoje demos mais um passo importante ao modernizar nosso programa de Principais Críticos. Nossa equipe entende o valor da designação de Melhor crítico e sua capacidade de expandir as oportunidades profissionais para os críticos. Com um foco maior no mérito individual e nas contribuições para o campo da crítica, nossa equipe está entusiasmada em conceder o status de Melhor crítico a outros 170 merecedores vozes”, disse Jenny Jediny, chefe de Relações com os Críticos do Rotten Tomatoes.

As resenhas dos principais críticos são aquelas que recebem destaque na plataforma e ajudam a gerar a pontuação do Tomatometro e determinar se um filme é certificado como fresco.

Com a reformulação, haverá um foco maior nas “qualificações individuais dos críticos, corpo de trabalho e dedicação à arte e ao futuro da crítica de entretenimento, em vez de basear a designação do crítico apenas em sua publicação ou no status do empregador”.

A mudança também permite que críticos de podcasts e vídeos sejam considerados para o status de Melhor Crítico.

“Os críticos profissionais têm sido a espinha dorsal do Rotten Tomatoes por mais de vinte anos e ajudaram o Rotten Tomatoes a se tornar um recurso confiável para análises e recomendações de entretenimento. Revamping o programa Top Critics do Rotten Tomatoes é outro passo importante em nosso esforço contínuo para aumentar a inclusão e elevar as vozes dos críticos pouco representados, garantindo que servimos nosso público global com as melhores e mais autênticas informações”, disse o presidente do Fandango, Paul Yanover.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›