Roteiristas negam que cenas antigas foram reeditadas em Stranger Things

Após muitas polêmicas, os roteiristas de Stranger Things vieram a público comentar supostas reedições em cenas antigas da série

publicidade

Há algumas semanas vem correndo notícias de que algumas cenas antigas de Stranger Things foram reeditadas, e os roteiristas da série vieram a público comentar o caso.

No perfil do Twitter dos roteiristas de Stranger Things foi publicado: “Anúncio de serviço público: nenhuma cena das temporadas anteriores foi cortada ou reeditada. E nenhuma cena será“.

publicidade

Um fã questionou se a declaração se aplicava também a uma cena da primeira temporada em que Jonathan espionava Nancy com sua câmera fotográfica.

Muitos fãs asseguraram que cena foi reeditada, pois lembram que Jonathan continuou a fotografar Nancy enquanto ela tirava roupa em seu quarto quando estava junto com Steve.

O perfil dos roteiristas respondeu apenas “Sim”, afirmando que tal cena não foi reeditada e que os fãs lembram dela da forma errada.

Saiba mais

Os comentários sobre as reedições começaram em junho com uma entrevista para a Variety em que os Irmãos Duffer prometeram consertar um erro de continuidade em relação ao aniversário de Will Byers.

publicidade

O aniversário de Will foi estabelecido no dia 22 de março, e isso acabou passando despercebido na quarta temporada. Então a dupla comentou sobre mudar a data do aniversário de Will para 22 de maio, e editar a fala de Joyce Byers para parecer que ela fala “maio” em vez de “março”.

Matt Duffer disse: “É muito triste! E não faz nenhum sentido narrativo. Mas estávamos falando sobre isso ontem, e acho que vamos falar sobre isso com George Lucas”.

publicidade
Noah Schnapp como Will Byers em STRANGER THINGS
Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Matt continuou falando sobre como algumas informações de Star Wars foram reeditadas por George Lucas ao longo do tempo.

“Também temos coisas de George Lucas que as pessoas não conhecem. Tem as cópias físicas, os Blu-rays e outras coisas – você teria que comparar”.

publicidade

Ross Duffer então deixou escapar que realmente há algumas cenas reeditadas, mas nada que altere a história, apenas mexeram em alguns efeitos especiais.

“Alguns dos efeitos visuais [foram reeditados]. Não se relaciona à história, mas você está essencialmente remendando as cenas. A Netflix nunca permitiu que cenas fossem corrigidas na semana de estreia e até no fim de semana seguinte. E nós dissemos: ‘Bem, por que não?’ E eles responderam: ‘Bem, isso nos deixa nervosos.’ E nós pensamos: ‘Bem, talvez tentemos desta vez'”.

As quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix, a quinta temporada já está garantida e será a última da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›