Roteiristas de Gavião Arqueiro não sabiam sobre cena de Viúva Negra

Yelena Belova (Florence Pugh) de Viúva Negra está em uma missão ultrassecreta, tão secreta que a sala dos escritores de Gavião Arqueiro não sabia sobre isso.

Depois de Yelena e Natasha (Scarlett Johansson) se unirem para destruir a Sala Vermelha, uma missão que aconteceu entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, a cena pós-crédito do filme Viúva Negra salta para os eventos após Vingadores: Ultimato.

Na cena pós-crédito é mostrado Yelena visitando o túmulo de Natasha, quando seu momento solene é interrompido por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que coloca Yelena em uma missão para matar Clint Barton (Jeremy Renner), provocando que ele foi o responsável pela morte de Natasha.

No episódio 4 de Gavião Arqueiro, a vingativa Yelena ataca Clint no momento em que ele protege Kate Bishop (Hailee Steinfeld) enquanto desvenda a conspiração criminosa em torno de Maya Lopez (Alaqua Cox).

Depois que o escritor principal de Gavião Arqueiro, Jonathan Igla, pressionou pelo retorno de Yelena na série Disney+, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, contou a ele um segredo: a cena pós-crédito de Viúva Negra levaria diretamente aos eventos de Gavião Arqueiro. Igla contou ao The Hollywood Reporter:

“Houve um período em que eu não deveria compartilhar isso com o resto da equipe de roteiristas. Houve um punhado de coisas assim, o que foi um desafio. Fiz o meu melhor. Gosto de pensar que sou um corretor honesto e se alguém me diz para não compartilhar algo, mesmo que eu pense: ‘Bem, a equipe de redatores realmente precisa saber disso’, então estou apenas vou confiar no processo deles. Eu mantive isso debaixo do meu chapéu por um tempo”.

Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Da mesma forma, a Marvel não disse ao roteirista de Viúva Negra, Eric Pearson, o que ele estava planejando ao escrever a cena pós-créditos entre Yelena e Val no túmulo de Natasha. Igla ainda explicou:

“Eu havia argumentado para Kevin e Lou [D’Esposito] e Victoria [Alonso] que Yelena tinha um lugar em nossa história e que este era o lugar certo para seu próximo capítulo. Então eu acho que a cena foi criada para apoiar isso. Obviamente, o resto da equipe de roteiristas sabia que estávamos construindo argumentos em torno dela assim que eu fiz o sinal positivo”.

De sua parte, Pearson só sabia que estava incitando Yelena sobre um aposentado Clint Barton, o ex-Ronin, logo após o Ultimato. Val também aparece brevemente na série Falcão e o Soldado Invernal, recrutando o Agente Americano (Wyatt Russell) para propósitos que ainda não foram revelados.

Existem muitos mais segredos na Marvel do que se pode imaginar, o que resta é esperar eles serem revelado ao longo do desenrolar da Fase 4 do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›