Roteirista de filme de James Bond poderia ter escrito um filme de Velozes e Furiosos

Phoebe Waller-Bridge elaborou o roteiro de Sem Tempo para Morrer, de James Bond, e ela teria feito o mesmo em Velozes e Furiosos 9 se as estrelas da franquia Michelle Rodriguez e Jordana Brewster tivessem conseguido o que queriam.

As duas atrizes falaram sobre recrutar a vencedora do Emmy por Fleabag e trazer seu humor para a franquia quando a ideia foi rejeitada por causa da ida de Waller-Bridge para Bond.

Brewster disse ao The Hollywood Reporter que o humor de Waller-Bridge seria um ótimo complemento para os filmes de Velozes e Furiosos.

“Gostaria de ver Phoebe Waller-Bridge. É engraçado porque Michelle e eu estávamos conversando sobre ela um pouco antes de ela começar a escrever para Bond. Nós pensamos, ‘Ela seria tão incrível’. E então pensamos ‘Droga! Eles a pegaram’. Acho que ela seria ótima, porque Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) trazem muito humor. O que eu acho que você precisa. Há tanta intensidade no filme e tantas vezes você assiste a essas sequências de ação de seis minutos e fica como se estivesse morrendo. E então Roman e Tej vão iluminar tudo. Acho que o humor irônico e britânico de Phoebe Waller-Bridge acrescentaria muito”.

Os roteiristas Neal Purvis e Robert Wade escreveram o roteiro original de Sem Tempo Para Morrer, antes que o diretor Cary Fukunaga o fizesse depois de embarcar no projeto.

Vários roteiristas ajudaram a polir o roteiro, incluindo Scott Z. Burns. Waller-Bridge foi trazida porque, como Daniel Craig disse em uma entrevista de 2019, “ela é uma ótima escritora e uma das melhores escritoras inglesas por aí”.

Waller-Bridge disse ao Deadline em maio de 2019 que seu objetivo com o roteiro de Sem Tempo Para Morrer era atualizar como os filmes de 007 tratam as personagens femininas.

“Tem havido muita conversa sobre se [a franquia Bond] é ou não relevante agora por causa de quem ele é e da maneira como trata as mulheres. Eu acho que isso é besteira. Acho que ele é absolutamente relevante agora. Ele apenas tem que crescer. Só tem que evoluir, e o importante é que o filme trate bem as mulheres. Ele não precisa. Ele precisa ser fiel a esse personagem”.

Em sua entrevista com o THR, Brewster também falou sobre o spin-off de Velozes e Furiosos que poderia juntar todas as personagens femininas da franquia.

“Nós poderíamos ter Eva Mendes nele. Helen Mirren poderia estar nisso. Charlize Theron poderia estar nisso. Há tantos caminhos que poderíamos seguir … Acho que seria muito divertido. Há também a oportunidade de reduzi-lo e voltar às nossas raízes como o 1, onde há um pouco menos de tela verde e não temos que visitar tantos locais legais, então talvez seja menos arriscado para o estúdio e nós podemos simplesmente fazer algo incrível e funcionar com isso. Acho que seria muito divertido”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›