Roteirista explica por que Os Fantasmas se Divertem 2 não foi concluído

Os Fantasmas Se Divertem – ou Beetlejuice – estreou no cinema há 33 anos. Desde então os fãs esperam o momento onde a comédia de terror ganharia uma sequência, mas apesar do seu legado duradouro até agora o segundo filme não aconteceu.

O roteirista do longa, Seth Grahame-Smith, pode ter a resposta para o atraso na estreia da sequência. Vários anos atrás, Grahame-Smith começou a trabalhar em um roteiro para Beetlejuice 2, mas que foi abandonado.

Segundo o roteirista, o filme é um clássico e depende de muitas pessoas dando o seu aval para que se torne uma realidade:

“É engraçado, quando me encontrei com Tim sobre isso, e estamos falando sobre cinco anos atrás neste ponto, a razão de ser tão difícil de prosseguir é porque tantas pessoas amam e porque existem 10 milhões de maneiras de errar essa sequência e quatro maneiras de acertar. É uma medida tão difícil de equilibrar que eu certamente não cheguei neste ponto com o roteiro. Eu não acertei a medida.”

Michael Keaton e Winona Rider em Os Fantasmas se Divertem (Reprodução)

Mas, apesar de admitir que ele não conseguiu encontrar a fórmula perfeita, ele disse que tinha coisas que poderiam ser aproveitadas neste roteiro:

“Tem coisas que eram legais e algumas ideias interessantes. Eu certamente mudei emocionalmente depois disso e apenas disse: ‘Se isso acontecer algum dia, acontecerá.”

Enquanto muitos filmes clássicos dos anos 80 tiveram sequências ou reboots, a produção de Tim Burton se preserva como uma peça rara. De qualquer maneira, Grahame-Smith fez progressos se encontrando para discutir a sequência com  Burton e Michael Keaton para discutir a direção que ele poderia tomar.

Os fãs podem ficar decepcionados em saber que Beetlejuice 2 é mais uma questão de “se” do que “quando”, mas Grahame-Smith mais tarde deixou claro que uma coisa em particular precisa se alinhar para que a sequência aconteça:

“Sim. Michael Keaton é tão relevante como sempre e, e Tim Burton é tão relevante como sempre, mas você tem que ter essas duas pessoas animadas com algo para fazer isso. Eu não consegui fazer isso pessoalmente, como escritor, mas talvez outra pessoa possa.”

Keaton parece estar mais ocupado do que nunca nos dias de hoje, mas ele não deixa de ser uma peça importante para concluir este filme. Sua agenda atual inclui uma aparição como Batman no próximo filme do The Flash.

No início deste ano, especulou-se mais uma vez que uma sequência do clássico cult estava em andamento. Agora cogitam que o colaborador frequente de Tim Burton, Johnny Depp, estaria a bordo. Nada foi confirmado até o momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›