Roteirista explica como o gato recuperou sua alma em Soul

Cena de Soul (Reprodução / Disney e Pixar)
Cena de Soul (Reprodução / Disney e Pixar)

Soul está disponível no Disney+ e o filme vem arrancando elogios da crítica e do público pela forma como mostra o pós-vida como também o significado da vida.

No filme, seguimos a trajetória de Joe Gardner (Jamie Foxx), que após a sua morte prematura tenta fazer de tudo para voltar a vida. Em seu caminho, ele conhece 22 (Tina Fey), uma alma que tem uma visão pessimista da vida.

Na tentativa de voltar ao mundo dos vivos, a alma de Joe acaba encarnando em um gato, enquanto 22 encarna em Joe e a alma do gato acaba indo para a esteira que leva para o “Grande Além”.

No final do filme, Joe consegue colocar sua alma de volta em seu corpo, e consequentemente o gato também volta a ter uma alma.

Contudo, diversas questões entre os fãs se levantaram sobre como o gato recuperou sua alma. Começando sobre como Joe pode ter entrado no corpo do gato, já que o animal já tinha uma alma.

No Twitter, o co-diretor e roteirista Kemp Powers explicou sobre como o Mr. Mittens recuperou sua alma no final de Soul.

O gato tinha 9 vidas, para responder à sua pergunta sobre como ele voltou. Na verdade, embarcamos em uma sequência inteira que mostrou como o Mr. Mittens voltou para seu corpo. Estávamos pensando em colocá-la nos créditos finais, mas era um pouco tolo demais“.

Após a explicação de Powers, os fãs do filme começaram a pedir que tal cena apareça em algum tipo de extra, ou que criem curta metragem focado no Sr. Mittens.

“Isso precisa ser adicionado à seção de cenas excluídas. Todo mundo iria adorar, mesmo que fosse bobo”, escreveu um usuário do Twitter.

“Minha irmã exige um curta sobre como Mr. Mittens voltou ao corpo dele”, escreveu outro.

“Eu concordo com os outros aqui que isso seria perfeito como um curta. Podemos pelo menos obter os storyboards?”, questionou outro fã.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›