Roteirista explica a verdade por trás dos cortes de cabelo em Peaky Blinders

Uma das coisas mais marcantes da série Peaky Blinders, são os cortes de cabelo de cada um dos seus personagens. Mas nada é feito por acaso e o estilo tem um motivo.

A popular série está se preparando para retornar com sua sexta e última temporada, mas recentemente um dos roteiristas do programa revelou a verdade por trás dos cortes de cabelo dos personagens.

Os cabelos eram cortados nas laterais à zero deixando mechas mais longas na parte superior (chamados de ‘corte inferior’ ou ‘corte texturizado’) e eles eram, na verdade, bastante comuns para a classe trabalhadora da época.

“O corte de cabelo Peaky Blinders é historicamente preciso e tem sido um estilo popular desde o século 20, especialmente entre os jovens da classe trabalhadora”, disse o roteirista.

A história confirma ainda que o estilo logo se tornou popular na Inglaterra. Membros de gangues de rua na Inglaterra também preferiam o estilo mais rebaixado porque o cabelo comprido os colocava em desvantagem durante uma briga de rua.

Sendo assim, o ‘corte inferior’ faz muito sentido para Tommy Shelby (Cillian Murphy) e sua gangue, já que, dificilmente, eles fogem de uma briga de rua ou uma luta, caso ela aconteça.

Pelo menos o ator principal do show, Cillian Murphy, afirma que esse é o caso, e até disse ao The Shortlist que os fãs da série costumam querer usar o estilo também.

“As pessoas gostam do corte inferior; as pessoas vão ao barbeiro e pedem um ‘corte Peaky’.”, falou ele.

O ator disse também que acha uma loucura os fãs quererem copiar o estilo, quando ele, na verdade, só utiliza mesmo por causa da série, já que costuma preferir o cabelo maior.

“É uma loucura que as pessoas gostem. O meu não cresce mais há quatro anos. Costumo deixar meu cabelo comprido.”, disse o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›