Roteirista diz que Mobius e Loki combinam perfeitamente

Owen Wilson como Mobius em Loki (Reprodução)

Loki estreou ontem, 9 de junho no Disney+, e chegou logo de cara conquistando milhões de fãs pelo mundo todo, mas, ironicamente, apesar de idolatrado pelo público, não foi bem Loki que despertou o maior interesse dos telespectadores nesse primeiro episódio, mas sim Mobius.

O agente da Autoridade de Variância de Tempo (TVA), interpretado por Owen Wilson, assumiu os holofotes ao formar o par perfeito com Loki, rivalizando com o caos e a inteligência do Deus da Travessura, trazendo ordem e um certo nível de humor seco.

Pois, segundo o roteirista da série, Michael Waldron, Mobius foi criado como um oposto de Loki, justamente para deixar ele maluco, combinando assim, perfeitamente, com ele.

Numa entrevista recente ao site americano ComicBook.com o escritor comentou sobre o lançamento do programa na última quarta-feira e explicou como o personagem de Owen Wilson foi criado.

“Essa foi a parte absolutamente empolgante de colocá-lo na TVA. E foi isso; aqui está um cara que prospera no caos, em estar sempre um passo à frente, esbarrando em uma organização que está em ordem absoluta. Eles não estão um passo à frente, eles nem mesmo lidam por etapas. E então foi sobre: Ok, como pegamos o que o TVA representa e quase o destilamos em um único caractere? E isso se tornou Mobius, o personagem de Owen, cuja energia é tão diferente da de Loki, mas há uma quase paciência sobre ele e como ele lida com Loki que é, estranhamente, a coisa provavelmente mais adequada para deixar Loki louco”, ele revelou.

Tom Hiddleston e Owen Wilson em Loki (Divulgação)

Parece que tornar Mobius em um dos mais interessantes personagens de Loki era o justo objetivo do roteirista quando criou o personagem.

Waldron, ainda, se disse muito feliz com as primeiras reações do público com Mobius e contou que teve bastante liberdade criativa para cria-lo, já que não se tem muita informação sobre ele nos quadrinhos.

“Bem, estou animado para que todos vejam e descubram. Quero dizer, estou animado, mesmo apenas lendo esta manhã, as pessoas parecem realmente estar respondendo a esse personagem. Essa foi uma das minhas partes favoritas ao escrever o programa. Não havia muito sobre esse personagem nos quadrinhos, então foi uma chance para eu simplesmente correr solta e fazer algo bastante original, e sim, todos nós amamos Mobius, então”, ele afirmou.

Em uma recente entrevista ao site Decider, o interprete de Loki, Tom Hiddleston, falou sobre como tem sido trabalhar com Owen Wilson.

“Owen acabou de trazer toda a sua experiência, inteligência e diversão, a maneira como criou Mobius como um analista independente na AVT. Mobius é alguém com uma curiosidade acadêmica sobre Loki que tem um distanciamento emocional para não ser pego nos truques de Loki ou no drama emocional de Loki, mas ele também está feliz por estar lá”, ele descreveu.

Loki está sendo transmitido no Disney+, como novos episódios todas as quartas-feiras, apenas para assinantes.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›