Wicked | Por que filme será dividido em duas partes?

Roteirista explicou limitações de transformar musical em longa-metragem

publicidade

O roteirista da adaptação do musical Wicked para os cinemas revelou quais foram os pontos decisivos para dividir a história em dois filmes.

Em entrevista para o The Schwartz Scene, o compositor e liricista Stephen Schwartz explicou melhor o processo por trás da decisão.

publicidade

“A verdade é que por um tempo tentamos fazer um filme só, mesmo que tivesse que ser um bem longo, mas encontramos dois problemas. O primeiro é que mesmo se fosse um filme longo só, ainda seria necessário cortar ou omitir coisas que queríamos incluir e que fãs do espetáculo e da história iriam apreciar.”

O musical da Broadway é um dos mais famosos do mundo do teatro musical, inspirado em um livro de 1995 intitulado Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, do autor Gregory Maguire.

A história tem por objetivo recontar a história do Mágico de Oz, do ponto de vista da bruxa. O filme será protagonizada por Cynthia Erivo e Ariana Grande.

Cena do Musical Wicked (Divulgação)
Cena do Musical Wicked (Divulgação)

Estrutura da peça também influenciou decisão

publicidade

 

“O segundo, encontramos muita dificuldade de passar da [música] Defying Gravity sem uma pausa. Aquela música é escrita especificamente para abaixar as cortinas, e qualquer cena que a segue sem um intervalo pareceria algo muito anticlimático. Então, por esses dois motivos, além da empolgação de fazer algo que nunca foi feito antes com um musical, nós decidimos fazer dois filmes.”

publicidade

O compositor deixou claro que nada está escrito em pedra. Eles [os produtores] querem fazer o filme em duas partes, mas há a chance de o resultado não os agradar ou a Universal.

Caso isso aconteça, ele prometeu que a decisão vai ser tomada para beneficiar os espectadores da melhor maneira:

“Claro que, quando tudo estiver feito, se não funcionar daquele jeito, vamos nos virar de alguma forma. Acreditamos piamente que essa é a melhor maneira de tratar nossa história, nosso espetáculo, e nossos fãs.”

publicidade

As partes Um e Dois de Wicked estão programadas para estreia nos cinemas nos feriados de final de ano de 2024 e 2025.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›