Westworld | Temporada ainda vai surpreender com novo parque

Novo local leva temas recorrentes da série toda

publicidade

Mais um parque foi apresentado no mais recente episódio de Westworld e ele, como tudo o que já foi retratado antes na série, tem conexões com todos os temas recorrentes da atração.

A roteirista Alison Schapker conversou com o io9 (via Gizmodo) e explicou como o novo parque, que reproduz a era da proibição em Chicago, se liga a tudo que já foi introduzido na série.

publicidade

Segundo Alison, a familiaridade dos anfitriões voltando a um parque vai deixar explícito o contraste do desenvolvimento deles desde que foram apresentados pela primeira vez, e como eles vão se sentir ao estarem de volta em uma realidade simulada:

“Eu sinto que de certa maneira, as metáforas da série se aplicam também ao processo de escrita do roteiro. Estamos em todas as temporadas, pegando um ciclo e fazendo esse ciclo maior e maior, e ele quase começa a se parecer com um labirinto em termos dos obstáculos para seguir aquela trajetória. Eu acho que queríamos criar uma história maior nessa temporada. [O Jonathan Nolan e a Lisa Joy, criadores da série] tinham essa visão de verdade. Eles podiam te dizer sobre o que as temporadas anteriores falavam. E essa é basicamente sobre o momento que os anfitriões saíram do parque, que eles estão livres desse controle dos algoritmos e dos dados.”

Temporada vai chegar em um ‘lugar novo e corajoso’

Aaron Paul como Caleb Nichols e Thandiwe Newton como Maeve Millay em Westworld
Aaron Paul como Caleb Nichols e Thandiwe Newton como Maeve Millay em Westworld (Divulgação / HBO)

A roteirista também disse que a nova temporada vai seguir muito próxima dos temas da primeira temporada, mas expandindo de uma maneira que vai levar muito mais respostas para os espectadores e vai se concluir de uma maneira que vai surpreender a todos:

publicidade

“Pensamos que talvez fosse legal colocar o gênio de volta na garrafa, mas é possível? Se você não consegue, para onde as coisas vão? Essas são perguntas que têm quase uma qualidade de ciclo, mas mais no senso espiral de que você está recebendo informações novas a cada rodada. Eu acho que na quarta temporada, os fãs vão ter um caminho muito doido, e eu acho que chegaremos em um lugar novo e corajoso.”

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›