Roteirista de His Dark Materials fala sobre o futuro da série na HBO

His Dark Materials (Divulgação / HBO)
His Dark Materials (Divulgação / HBO)

Neste mês estreará a segunda temporada de His Dark Materials na HBO. Em uma entrevista para a Radio Times, o roteirista Joel Collins confirmou que a terceira temporada já está garantido pois começou a dar seus primeiros passos. Ele também comentou o quão complicado será fazer este novo ano da série que é baseado no livro A Luneta Âmbar.

“O mundo da terceira temporada é extremamente estranho e complicado. A complexidade aumenta em termos de história, visual e narrativa. Há muito poucos de nós em um grupo muito secreto fazendo o trabalho inicial, o que é emocionante e complexo. Estamos tentando resolver o quebra-cabeça longe de todos os olhos e barulho. E é esse tipo de tempo realmente precioso que você obtém antes que centenas de pessoas comecem a fazer perguntas”, começou Collins.

O roteirista ainda revelou que já tem várias ideias para a temporada para reproduzir o que Philip Pullman imaginou. “É tudo complicado, mas tenho uma ideia absoluta dos Mulefas e de como é o seu mundo, a República de Asriel é um lugar incrível. Obviamente vamos para a terra dos mortos, e que coisa emocionante para se pensar e viajar. É literalmente um quebra-cabeça enorme, complicado e brilhantemente divertido”.

Na mesma entrevista, Joel Collins ainda comentou como a pandemia afetou as gravações do seriado: “Não acho que faríamos muitas coisas de maneira diferente – temos muita sorte em termos construído um estúdio que é a casa do show, e o estúdio agora tem restrições extraordinárias de COVID em vigor”.

A segunda temporada de His Dark Materials estreia dia 19 de novembro.

A segunda temporada será focada no livro A Faca Sutil, onde Lyra e Will continuam desbravando novos mundos e descobrem um faca capaz de abrir caminhos entre universos. Enquanto isso, o magistério continua com seus planos nefastos.

O elenco de His Dark Materials é formado por Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy, Lin-Manuel Miranda e Amir Wilson.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›