Roteirista de Edward Mãos de Tesoura revela o que a fez chorar por causa do filme

Cena de Edward Mãos de Tesoura (Reprodução)
Cena de Edward Mãos de Tesoura (Reprodução)

Edward Mãos de Tesoura é um dos grandes clássicos do cinema. O longa metragem que foi lançado em 1991 tem direção de Tim Burton e foi protagonizado como Johnny Depp.

A trama segue um homem que tem tesouras no lugar das mãos. O personagem foi afastado da sociedade e vive isolado até que uma vendedora suburbana o encontra e o recebe em sua casa.

O longa metragem mostra muito bem a agonia de Edward em tentar se adaptar à sociedade com suas mãos pouco funcionais. Em um entrevista para o Insider, Caroline Thompson, que escreveu Edward Mãos de Tesoura, revelou que foi às lágrimas quando soube a importância do personagem principal para a comunidade de deficientes.

“Eu não sabia como Edward é um ícone para a comunidade de deficientes e quanta confiança, conforto e clareza sobre si mesmo ele deu a muitas pessoas”, disse Thompson.

Ela acrescentou: “Comecei a chorar. Como isso pode ser comovente? Pessoas que estão sofrendo de uma alteridade que é tão visual, e pessoas que são tão cruéis, ter sido um suporte foi um sentimento lindo”.

Apesar de suas dificuldade, Edward consegue se realizar em alguns momentos, como quando faz cortes de cabelos incríveis nas mulheres da vizinhança ou quando começa a fazer podas artísticas nas árvores e arbustos. Vale lembrar também as inigualáveis esculturas de gelo feitas em sua casa.

Como um bom filme, Edward Mãos de Tesoura consegue se conectar ao espectador de diversas maneiras, promovendo debates e mostrando novas maneiras de ver e entender o mundo real.

Edward Mãos de Tesoura também teve em seu elenco Winona Ryder, Dianne West, Anthony Michael Hall e Kathy Baker. Na época o filme arrecadou US$ 86 milhões em bilheteria. No IMDb, o filme tem a nota 7,9 / 10, e no Rotten Tomatoes tem 90% de aprovação da crítica e 91% de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›