Roteirista comenta o fim das gravações de Pânico 5

Pânico
Pânico (Divulgação)

Pânico 5 começou suas gravações no dia 23 de setembro deste ano e nesta semana, no dia 17 de novembro foi anunciado o fim das gravações após dois meses de trabalho intenso em Wilmington, na Carolina do Norte.

O primeiro filme da franquia, lançado no ano de 1996, também foi filmado nesse mesmo período de tempo.

O roteirista do filme, Kevin Williamson, que foi responsável por escrever todos os filmes da franquia (à exceção do terceiro), deu entrevista a um painel virtual e fez afirmações de que o filme chegará com um tom de nostalgia para os fãs e para o público em geral.

“O que eu mais amei no roteiro do novo ‘Pânico’ é que traz uma abordagem inovadora. É um filme novo, mas também há elementos nostálgicos. Para mim, é o equilíbrio perfeito de como deveria ser um próximo filme da franquia.”

“É por isso que estou muito animado com o novo filme. Eu fiquei impressionado pelos diretores, e eu estava muito nervoso, porque ninguém é igual ao Wes Craven. Eu estava hesitante em participar do projeto, mas estou feliz por ter aceitado. Acredito que eles deixarão o Wes orgulhoso.”, disse o produtor, entusiasmado.

“Sem desconstrução. Sem autoconsciência. Apenas faça o oposto do que fizemos. Eu me preocupei que a franquia tivesse se desgastando com toda a metalinguagem e desconstrução que fizemos do gênero. Desde então, muitas pessoas fizeram filmes de terror nesse mesmo estilo.”, afirmou ele.

O longa foi produzido pela Radio Silence e terá sua distribuição realizada pela Paramount Pictures.

O primeiro filme da franquia foi lançado no ano de 1996 e foi um grande sucesso de público e de crítica por revolucionar ao misturar elementos de terror slasher com a metalinguagem cinematográfica.

A franquia acabou rendendo mais três filmes na sequência e agora vem o quinto.

O sucesso foi tanto que os quatro filmes juntos conseguiram arrecadar mais de 608 milhões de dólares em bilheterias no mundo inteiro.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›