Roteirista abre o jogo sobre personagem apresentada em Doutor Estranho 2

O roteirista Michael Waldron detalhou como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura introduziu uma nova personagem importante no Universo Cinematográfico da Marvel.

publicidade

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

A cena do meio dos créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apresenta Clea aos fãs do MCU, a Maga Suprema da Dimensão das Trevas e esposa de Strange da Marvel Comics, interpretada pelo atriz Charlize Theron.

publicidade

A cena mostra Strange (Benedict Cumberbatch) confrontado por Clea por causar uma incursão (a colisão de dois universos), antes de abrir um portal para a mesma Dimensão Negra vista em Doutor Estranho (2016) e afirmar que os dois têm que consertar o problema.

Em uma entrevista para o Deadline, o roteirista Michael Waldron discutiu sempre estava nos planos da Marvel trazer Clea para o MCU, mas que tinham que consertar uma ponta solta antes de introduzir a personagem.

“Sempre soubemos que queríamos introduzir Clea, que nos quadrinhos é o grande amor do Doutor Estranho, mas também é sua igual como uma Maga. A história de fundo dela é fascinante. Ela é a sobrinha de Dormammu, a cabeça gigante e flutuante do primeiro filme. Eles [Strange e Clea] têm diversas aventuras ótimas nos quadrinhos, e sabíamos que queríamos apresentá-la, mas tínhamos que fechar o livro, até certo ponto, de sua história de amor com Christine Palmer, a personagem de Rachel McAdams.”

A história de Strange em Multiverso da Loucura começa com o herói participando do casamento de Christine, com quem ele não conseguiu desenvolver qualquer tipo de relacionamento romântico desde que “virou pó” por cinco anos por Thanos em Vingadores Guerra Infinita (2018).

publicidade

Uma semelhança que Strange observa enquanto viaja pelo Multiverso no filme é que nenhuma de suas variantes parece finalmente acabar com Christine no final.

A maneira como Multiverso da Loucura “fecha o livro” sobre o relacionamento de Strange com Christine é fazendo com que ele admita seus sentimentos a uma variante dela e finalmente aceitando que ele precisa seguir em frente.

publicidade
Clea (Reprodução / Marvel Comics)
Clea (Reprodução / Marvel Comics)

Nenhum projeto com Strange ou Clea foi anunciado até o momento. Mas os fãs podem aprender mais sobre Clea lendo a atual HQ Strange da Marvel Comics, escrita por Jed MacKay com arte de Marcelo Ferreira.

A história explora Clea como a Maga Suprema da Terra-616 e tentando ressuscitar seu marido após os eventos de A Morte do Doutor Estranho.

publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›