Ron Bugado | Robô estragado vira melhor amigo de humano em novo filme da Disney

Ron Bugado (Divulgação / Disney)
Ron Bugado (Divulgação / Disney)

A Disney divulgou nesta terça-feira (8) o primeiro trailer de Ron Bugado, seu mais novo longa metragem animado em conjunto com o 20th Century Studios.

O filme mostra um mundo onde toda criança tem um robô com a tecnologia mais avançada e complexa como melhor amigo.

É aí que o público conhece Barney, um garoto que finalmente ganhou seu tão sonhado B-Bot, contudo este robô amigo veio com alguns bugs.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Barney é dublado por Jack Dylan Grazer, que também empresta sua voz para Alberto no filme Luca da Pixar.

Grazer também ficou conhecido por interpretar Freddy Freeman em SHAZAM!, e também Eddie Kaspbrak nos dois capítulos de It.

Ron, o robô, tem a voz Zach Galifanakis. O ator e comediante já trabalhou em Uma Dobra no Tempo, LEGO Batman: O Filme e Muppets 2: Procurados e Amados.

O elenco de voz também inclui a vencedora do Oscar Olivia Colman (The Crown), Ed Helms (The Office), Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado), Rob Delaney (Catastrophe) e Kylie Cantrall (Gabby Duran: Babá de Aliens).

Além do trailer, a Disney também divulgou o pôster do filme.

Ron Bugado (Divulgação / Disney)
Ron Bugado (Divulgação / Disney)

A data de estreia no Brasil não foi divulgada, mas nos cinemas internacionais o filme chega em outubro.

Saiba mais

De acordo com Sarah Smith, diretora de Ron Bugado (Ron’s Gone Wrong) e co-fundadora da Locksmith Animation, há um significado adicional para este filme à luz do isolamento de bloqueios e quarentenas que experimentamos coletivamente no ano passado.

Enquanto sua equipe trabalhava no filme durante os bloqueios no Reino Unido em outubro passado, Smith disse o seguinte para a EW:

“O vilão do filme diz: ‘Fiquem em casa, fiquem com as telas, vocês não precisam se ver’. Claro, para a maioria das crianças, elas precisam desesperadamente se ver. Então, de certa forma, nosso filme se tornou mais comovente e sobre as armadilhas dos relacionamentos conduzidos inteiramente por telas e mensagens online, porque você simplesmente não tem todas as outras pistas humanas. Isso significa que todos têm que trabalhar duro para se comunicarem com cada um outro”.

Smith comanda Ron Bugado com o veterano da Pixar, Jean-Philippe Vine, que atuou como artista de histórias em Carros 3 e O Bom Dinossauro.

Smith também co-escreveu o roteiro com o indicado ao Oscar Peter Baynham de Borat and Borat: Fita de Cinema Seguinte.

O filme ainda conta com a co-direção de Octavio Rodriguez, que já trabalhou em histórias como Viva – A Vida é uma Festa e Os Incríveis 2.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›