Rodrigo Santoro sofreu rejeição por personagem em Carandiru: “Foi muito forte”

Apesar das controvérsias, Santoro afirmou que sente orgulho de ter interpretado Lady Di

Em uma entrevista para o Altas Horas, que aconteceu no último sábado (18), Rodrigo Santoro desabafou sobre a reação do público em relação a sua personagem Lady Di no filme Carandiru.

No filme, a travesti vivida por Santoro se casou com Sem Chance, interpretado por Gero Camilo. Santoro disse que na cena do casamento, muitas pessoas começaram a sair da sala de cinema.

“É um trabalho muito emblemático na minha jornada. Quando estreou, eu fui ao cinema para olhar a reação das pessoas. Estavam me dizendo que algumas iam embora na hora do casamento da Lady Di. Acho que não conseguiam lidar com aquilo, talvez por eu ter trabalhado na televisão por muito tempo… Então eu vi, pelo menos, umas 20 pessoas saindo do cinema”.

O ator ainda comentou sobre sempre ser visto como um galã de televisão e que apesar da rejeição do público ele sente orgulho por ter interpretado Lady Di.

“Nesse sentido, foi muito difícil, por causa também da questão do galã de televisão, e piadas… A gente está falando de 2002, estava em outro mundo… Foi um desafio que encarei com muito respeito, fiz muita pesquisa, mas causou repulsa. Lidei com tudo isso e não foi fácil, mas eu tenho muito orgulho desse trabalho. Foi muito muito forte”.

Rodrigo Santoro e Gero Camilo em Carandiru (Reprodução)
Rodrigo Santoro e Gero Camilo em Carandiru (Reprodução)

Carandiru é um adaptação do livro Estação Carandiru de Drauzio Varella. O filme brasileiro tem direção de Héctor Babenco e foi lançado nos cinemas em abril de 2003.

O elenco inclui Rodrigo Santoro, Gero Camilo, Luiz Carlos Vasconcelos, Maria Luisa Mendonça, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Milton Goncalves, Ailton Graça e Caio Blat.

A história se passa em uma prisão da Zona Norte de São Paulo e conta a história de vários detentos sob a visão do médico Drauzio Varella que vai para a prisão tratar os presos e fazer um trabalho de prevenção contra a AIDS.

Rodrigo Santoro tem 22 anos de carreira, tendo participado de novelas como Olho no Olho, Mulheres Apaixonadas, Explode Coração e Pátria Minha. Em sua carreira internacional atuou em séries como Lost e Westworld.

Quanto ao cinema nacional, Santoro participou de filmes como Como Ser Solteiro e Bicho de Sete Cabeças. Internacionalmente tem créditos em As Panteras: Detonando, 300 e Golpe Duplo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›