Rocky: Um Lutador ganhará prequel com roteiro de Sylvester Stallone

Sylvester Stallone confirmou em seu perfil oficial do Instagram que começou a trabalhar no prequel de Rocky: Um Lutador (1976), que deve chegar no formato de série, dentro de uma plataforma de streaming.

O astro já havia revelado a intenção de iniciar esse projeto há alguns meses. Porém, nesta segunda-feira (29), Stallone compartilhou uma página da proposta que antecederá os acontecimentos do primeiro longa.

“Essa pode ser a postagem mais estranha que fiz até hoje. Comecei esta manhã escrevendo uma proposta de uma série prequel de Rocky: Um Lutador para streaming. Idealmente, algumas temporadas com 10 episódios para realmente conhecer o coração destes personagens quando eram jovens. Aqui está uma pequena parte do começo do meu processo criativo. Espero que dê certo. Depois, precisei clarear minha mente, fui pescar… Falando sobre extremos! Continuem lutando meus amigos!”

(Reprodução / Instagram)

Rocky é uma das franquias mais longas e admiradas do cinema. O personagem se tornou um dos dos papéis mais marcantes da carreira de Stallone, junto de Rambo. O ator garante que se despediu do boxeador em Creed II (2018).

Agora, a expectativa é qual o ator que será escolhido para estrelar a série.

Saiba mais sobre a franquia

Rocky: Um Lutador foi lançado em 1976 e rendeu cinco sequências: Rocky II: A Revanche (1979), Rocky III: O Desafio Supremo (1982), Rocky IV (1985), Rocky V (1990) e Rocky Balboa (2006), além dos derivados Creed (2015) e Creed II (2018).

O filme original, feito com um orçamento de pouco mais de US$ 1 milhão, faturou mais de US$ 225 milhões mundialmente, tornando-se o longa-metragem de maior bilheteria de 1976, além de ganhar três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Em 2006, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo “cultural, histórica ou esteticamente significativo”.

Rocky: Um Lutador é considerado um dos maiores filmes esportivos já realizados e foi classificado como o segundo melhor do gênero, ficando abaixo apenas de Raging Bull, pelo American Film Institute em 2008.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›