Rocket derrotou Thanos com a ameaça perfeita, descubra

A maioria dos heróis da Marvel Comics enfrentou o Thanos, mas poucos foram capazes de derrubá-lo de forma surpreendente como Rocket Raccom. A criatura conseguiu o feito com apenas algumas palavras e a ameaça de uma arma bem grande.

Nos quadrinhos, Thanos é obcecado pela morte – não apenas por causá-la, mas pela personificação dela, que resultou em uma relação complicada com a mortalidade.

Em O Imperativo Thanos # 1 – escrito por Dan Abnett e Andy Lanning – Thanos acaba de ser ressuscitado por Oblivion, uma entidade cósmica que deseja que ele atue como o Avatar da Morte no plano mortal. Felizmente, o processo não foi perfeito, e Thanos ressuscitou cedo, perdendo parte do seu poder.

Tendo entrado em uma catástrofe, cheia de raiva, Thanos é capturado pelos Guardiões da Galáxia e aprisionado em Knowhere, onde ele prontamente se liberta. Assim, ele se prepara para esmagar Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas.

Sabendo que Thanos ainda não está de volta com força total, Rocket ameaça atirar nele com um canhão. Utilizando a fusão a frio, Rocket  acredita que a arma será o suficiente para matar Thanos em seu estado enfraquecido, mas revela que esse não é seu plano.

Em vez disso, Rocket afirma que ele tem a explosão definida para um quarto da potência – apenas o suficiente para paralisar Thanos por um curto período. Uma vez feito isso, Rocket ameaça, ele irá “guardá-lo em uma cápsula criogênica e jogá-lo em uma pia de gravidade. Sabemos que não é da morte que você tem medo. É da vida. E é com isso que estou ameaçando você. Sem fim vida. Deixe. Ele. Vá. ”

Jogada Ousada

O Imperativo Thanos # 1 (Reprodução)

Logo, está é uma jogada ousada  por parte de Rocket, que na época era o mestre estrategista da equipe. Como o Avatar da Morte, e possuindo o suporte de um ser tão poderoso quanto o Esquecimento, não havia garantia de que Thanos iria sucumbir permanentemente até mesmo a um ferimento mortal.

Porém, isso também significava que não haveria maneira de escapar da prisão que Rocket imaginou, e Thanos seria forçado a viver para sempre.

Nesse momento, uma das principais preocupações de Thanos era simplesmente permanecer morto. A ameaça de Rocket é tão sombria quanto parece, mas também estratégica para transformar a imortalidade de Thanos em uma fraqueza.

Desta maneira, a ameaça funciona, e Thanos libera Quill e permite que os médiuns de alto nível Moondragon, Mantis e Cosmo o deixem inconsciente. A equipe continuaria usando Thanos para combater o Cancerverso – uma realidade onde a Morte se foi, e formas de vida horríveis tentam encontrar novos mundos para conquistar.

Logo, não apenas a manobra de Rocky salvou Peter Quill, mas deu à equipe a única arma que eles precisavam para salvar a realidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›