Robert Downey Jr. quer voltar para sequência de filme estrelado por ele

(Divulgação)

O longa Dolittle, estrelado por Robert Downey Jr., chegou aos cinemas em janeiro deste ano e se tornou a primeira grande bomba de bilheteria de 2020.

Muito atacado pelos críticos, o filme foi considerado um grande passo em falso para Downey Jr., após o ator ter sido o grande destaque da franquia Vingadores, no Universo Cinematográfico Marvel.

Apesar disso, o insider Daniel Richtman afirma que Robert quer fazer uma sequência do filme e vêm trabalhando para que isso aconteça.

Por enquanto, nada sobre a continuação foi confirmada ou divulgada.

Na época, Seth Rogen contou, em uma entrevista a Howard Stern, que foi chamado para tentar consertar o roteiro da produção.

“É como comprar plantas para uma casa que parece bonita, mas quando você tenta realmente construir, ela não se sustenta de forma adequada. Só direi isso porque foi relatado – e vou falar pouco porque sou próximo de muitas das pessoas envolvidas – mas fiz isso no filme de Dolittle”, explicou o astro.

Seth complementou sobre o posicionamento da Universal em relação à produção do filme: “Eles estavam tendo problemas com o filme e ligando para as pessoas para ajudar a descobrir. Na grande escala de posições, como escritor, é uma posição confortável. As apostas são baixas para você, o que é bom. Mas também, você quer ajudar! […] Eu gosto do filme e também gosto dos atores desse filme”.

(Divulgação)

Dolittle teve uma classificação de 14% no Rotten Tomatoes. Mesmo com a arrecadação de cerca de US$ 100 milhões em bilheteria, o longa foi considerado um fracasso, principalmente devido ao alto orçamento de US$ 175 milhões.

A nova versão, inspirada nos livros de Hugh Lofting, está mais ligada ao universo do musical O Fabuloso Doutor Dolittle, de 1967, do que ao famoso Dr. Dolittle, de 1998, onde Eddie Murphy vivia o famoso médico que conversa com bichos.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS