Robert Downey Jr. quebrou braço de Halle Berry durante gravações

O astro de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. e Halle Berry se envolveram em um acidente no set que marcou a carreira da atriz. Durante as gravações de Na Companhia do Medo, filme de 2003, o ator deslocou acidentalmente o braço de Berry.

Uma das cenas do filme de terror psicológico Downey Jr. precisava conter sua colega de elenco. Berry, interpreta uma médica psiquiatra que se tornou paciente do próprio hospital onde trabalhava e se envolve em um confronto físico com Pete (Robert Downey Jr.).

No momento em que o ator segurou seu braço durante as gravações ele puxou com tanta força que acabou deslocando o osso.

“Não estava pulando de uma altura de 15 metros e caí de forma errada ou fiz algo maluco. Estava gravando uma cena com Robert, ele pegou meu braço de mau jeito e o quebrou,” explicou a atriz em uma entrevista posteriormente.

O astro e a estrela são conhecidos por sua dedicação extrema ao trabalho, mas aparentemente nesta situação a veracidade passou um pouco dos limites. Quando o incidente tomou conta da mídia, muitos acusaram erroneamente Downey Jr. de propositalmente ter sido violento.

Halle Berry foi entrevistada por David Letterman no The Late Show e ela falou mais abertamente sobre o assunto. Na ocasião, o apresentador perguntou se sua personagem no filme confiava no personagem de Downey e ela respondeu que não.

“Foi um dia fora do padrão. Não tinha nenhum dublê, pois não era uma cena de ação, ninguém estava em perigo,” acrescentou.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)
Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

O ator se pronunciou sobre o assunto dizendo que já havia se desculpado com Berry e que não teve intenção de machucá-la. “Foi um acidente, peço desculpas se ainda está triste. Fiz tudo o que pude para esclarecer tudo. Desejo tudo de melhor para ela”, declarou ao NZ Herald.

Halle Berry parece não ter muita sorte quando se trata de acidentes em set, pois mais recentemente ela novamente passou por uma situação dolorosa durante as gravações de John Wick 3.  Além disso, ela também lesionou a coluna durante a produção do seu filme Bruised.

“Era um filme independente. A diretora dentro de mim, disse: ‘Não percorri todo esse caminho e trabalhei tanto para ir para casa”, declarou a atriz que também dirigiu o longa.

O fato de que Berry conseguiu continuar trabalhar sentindo dor durante várias semanas fez com o que filme foi lançado há tempo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›